sábado, 25 de fevereiro de 2012

nosso hombre no paraguay

vamos todos ficar de olho nos jogos do libertad na libertas-2012.
esse papo vem rolando há algumas semanas nas internas e, pelos últimos informes que chegam da gávea, parece que ficou sério. o clube de regatas do flamengo garantiu a compra do volante paraguayo victor cáceres, que actualmente defende o libertad y a seleção guarany.
cáceres vai terminar a libertas pelo libertad. e depois se apresentará ao mengão, dizem.
o contracto do camarada com o libertad vence em junho. e daí ele chegará ao rio para assumir o posto de airton. o empréstimo de airton vence também em junho, quando ele será devolvido ao benfica. de minha parte, esperava que airton fosse mais feliz nesta sua segunda passagem pelo flamengo. mas, por enquanto, tá duro. então, devo admitir, melhor mesmo ($) que volte para portugal. passar bem. desta vez, ao contrário de 2010, não deixará saudades.
e tu já sabes... o flamengo do papai joel pode ficar sem beque, pode ficar sem meia-armador, pode ficar sem centrovante que faça gol, mas não pode ficar sem volante...
vamos ver qual é a de cáceres.
ele não é nenhum garotinho. cáceres tem vinte e seis anos. mas praticamente jogou a vida inteira no libertad. se vier mesmo para o flamengo, será sua primeira vez em terra estrangeyra. ao menos ele desfrutará da companhia da crescente comunidade hispânica del mengón - marcos gonzález, maldonado, bottis...
(o bacana é que não será nem sacrifício acompanhar os jogos do libertad nesta primeira fase da libertas-2012, não. os paraguayos estão na lideranza do grupo de nosso dileto vaisco da gama. dia catorze de marzo, aliás, teremos vaisco x libertad... arrepia, cáceres!)