sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

a conjuntivite financeira & suas sequelas

seria leviano dizer que o ronaldinho gaúcho vinha fazendo corpo mole dentro de campo pra derrubar o professor vanderlei luxemburgo. porque se fosse assim, o gaúcho já estaria querendo derrubar o papai joel também...
ontem à noite, diante do madureira no engenhão, o camisa dez voltou a ser um dos piores jogadores de um time mais uma vez apático na goanabara-2012.
claro que, a rigor, podemos dizer que a dupla de zaga wellington & david braz não transmite confiança alguma, que o renato pelé vem fugindo da bola há meses, que o darío bottinelli não está dando conta de tomar para si o lugar deixado por thiago neves... ou seja, metade do time está jogando zero.
mas, mesmo assim, é de se espantar com o gaúcho.
porque dele, de ronaldinho melhor do mundo etc, poderíamos esperar mais do que dos outros. e dele sempre vai se cobrar mais do que dos outros. se não por suas glórias passadas, se não por seus privilégios actuais, pelo simples facto de levar a braçadeira de capitão do flamengo.
horas antes do jogo de ontem, no mesmo hotel em que estava concentrada a delegação do clube de regatas do flamengo, alguns dos nossos mais competentes & ilibados dirigentes se reuniram com o assis para tratar de gaúcho. foi quando o flamengo pingou para ele os R$ 4,5 milhões em atrasados da traffic - já tirados de um patrocínio que ainda nem está na camisa rubro-negra - e ronaldinho recuperou-se milagrosamente da grave conjuntivite que o mantivera por três dias afastado dos treinamentos.
mas é claro que uma conjuntivite séria como essa não vai embora assim tão facilmente, sem deixar sequelas. e, depois de mais uma exibição mediokre, depois de ter mandado um penalty pra fora do estádio no finalzinho do jogo, ronaldinho gaúcho teve de deixar o gramado do engenhones a ouvir as vaias dos menos de quatro mil presentes à arena desportiva.
quem sabe agora o caboclo perceba que a temporada já começou e, com o suado dinheirinho a tilintar nos bolsos, consiga treinar uma ou duas vezes antes de nossa estréia na taça libertadores-2012. até porque a mesma galera, que há um ano fazia festinha para ele por pura simpatia, já entendeu qual é a do gaúcho.