domingo, 12 de fevereiro de 2012

a festa do amor & o que realmente deveria importar ao flamengo

vagner love enfim veste novamente a camisa do mais querido. hoje é dia do amor: flamengo x nova iguaçu, directo de macaé, valendo pela sexta e penúltima rodada da goanabara-2012.
vagner love formará o ataque rubro-negro ao lado de deivid, com ronaldinho gaúcho por ali. para fechar esse trio, parece que o papai joel fez uma mexida digna de luxemburgo. segundo o jornal o globo na edição de hoje, quem sai do time pra entrada de loverman é darío bottinelli. (a corda sempre estoura do lado mais fraco etc).
bottis vem jogando pouco nesta temporada, forçoso admitir, mas note que, ao tirá-lo da equipa, joel tira o único jogador que mais se aproxima dessa figura em extinção no futebol brazileiro: o armador de meia cancha.
mas joel deixa intacto o sistema de três volantes, também muito estimado por luxemburgo. e faz mais: na volta de williams após suspensão, tira maldonado. troca a sutileza pela p*rralouquice.
e tem mais uma cousita, se me permitem reclamar até do dono da festa... se o vagner love não pode jogar quarta-feira contra o lanús, já que está suspenso na libertas-2012, será mesmo apropriado gastar o jogo desta tarde testando uma formação que nem poderá ser utilizada na partida que realmente vale?
me parece logiko que poderíamos guardar love mais uns dias. mas, sei não, acho que joel santana & seus kartolas estão valorizando demais o estadual e se esquecendo do que deveria ser a real prioridade em toda a nação. joel vai pra cima do nova iguaçu com o que considera ser seu poder máximo porque apenas uma vitória hoje fará com que o flamengo chegue à última rodada da goanabara dependendo só de si para passar às semifinais. (ainda mais agora que o foguito resolveu abrir saldo: 5 x 0 no olaria, 4 x 1 no bonsucesso.)
será que, mais uma vez, a miopia bairrista do autoproclamado "rei do rio" botará a perder a campanha do flamengo numa libertadores?
de toda forma, o clube de regatas do flamengo deve formar estar tarde no moacyrzão com... felipe; moura, wells, braz e césar; williams, antonio, pelé e gaúcho; deivid e love.