quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

tadinho do luxemburgo (ou como transformar o culpado em vítima)

dona patricia amorim conseguiu, do jeitinho lá dela, fazer neste início de temporada o que nos parecia ser impossível no final do ano passado. ela conseguiu que o professor vanderlei luxemburgo partisse do clube de regatas do flamengo com cara de vítima.
oras. quem acompanhou o flamengo nos últimos catorze, quinze meses certamente reparou como luxemburgo frakassou solenemente na missão de armar um time que reunisse os troços mais básicos: defesa confiável, meio de campo ágil & ataque feroz; padrão de jogo, coesão tactica & uma mancheia de jogadinhas ensaiadas.
durante todo esse tempo, o flamengo apenas se salvou - quando se salvou - nos valores individuais. e o seu treinador, em repetidas ocasiões, desdenhava desses mesmos valores individuais na hora de prestar contas de resultados ruins e/ou aquém do esperado. assim o ególatra comandante alimentava uma guerrinha de vaidades onde o clube era o que menos importava.
cá de minha parte, perdi completamente a paciência com o sujeito quando, em meio ao brazileiro-2011, ele teve a petulância de mudar o discurso e sair-se com o já famoso projecto libertadores.
(fora todas as insinuações que rolam, $$, mas não podemos cravar como verdades.)
enfim. tínhamos mil e um motivos pra mandar luxemburgo embora. desde dezembro. mas resolvemos perder o tempo raro e precioso de pré-temporada com o camarada a mandar & desmandar na gávea. até que ele mandou & desmandou demais e pisou nuns bacanas.
então luxemburgo ficou preso ao cargo pela multa rescisória milionária - quatro milhões de realezas - cuja mera existência já é uma prova da irresponsabilidade da gestão amorim. como assinar esse tipo de obrigação com um treinador problemático como lux? vindo de trabalhos ruins como lux nos últimos anos? recém-defenestrado de uma equipe na zona de rebaixamento do nacional como lux em 2010?
oras. e agora, quando a nação rubro-negra se vê enfim libre desse senhor vanderlei luxemburgo, nossa ilustre vereadora conduz a situação dessa maneira? é mesmo impossível ser feliz com essa gente no nosso clube... te dizer que, cá de minha parte, já pensei e escrevi neste blogue que dona patricia é incompetente, irresponsável, vaselina, omissa, frouxa, covarde e traíra... mas agora acho que ela seja mesmo uma mau caráter. simples assim. ela age como tal.