quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

um outro flamengo é possível

joel santana começa a escalar seus times pela defesa. a torcida do flamengo começa a escalar seus times pelo ataque. e quando se tem vagner love e ronaldinho gaúcho, convenhamos, a tentação de começar pelo ataque é ainda maior, é enorme.
mas todo mundo já sabe que apito joel toca.
o que não significa que tenhamos que nos conformar com a covardia & os conceitos tacanhos de nosso treinador - cuja contractação foi mais uma escolha imbecil da tal vereadora que sempre disse não entender nada de futebol, e pelo menos nisso está claro que ela fala a verdade.
enfim. depois do triste espetáculo de ontem, e numa tentativa de conciliar o jeitão de joel com nossas aspirações, me parece que podemos chegar a um meio termo...
começando pela defesa. joel precisa armar o miolo de zaga. isso é urgente. estamos todos de acordo. mas além disso... não temos muitos armadores no plantel. o deivid não rende nada sozinho. o gaúcho também não. e o leonardo moura tem sido valioso demais pro ataque. pensando nisso tudo - que me parecem ser pontos pacíficos na vasta comunidade flamenga - eu fechei aqui um esquema mais ou menos assim...
felipe ao gol. gonzalez e aírton como dupla de zaga. são altos e parrudos. maldonado fica como um terceiro zagueiro, cool man, na boca da área. os jovens muralha e luiz antonio podem ainda se tornar algo próximo aos meias moderninhos que vemos nos melhores times de hoje: ambos marcando, apertando, tocando, mexendo, atacando, chutando a gol. daí moura pela direita e junior cesar pela esquerda poderiam subir na boa, sempre em dupla com os tais meias moderninhos. o gaúcho poderá ficar de bicho solto. estará cercado por muralha e cesar dum lado, por luiz antonio e moura doutro lado, todos correndo pelo gaúcho. e vagner love com deivid ao ataque. pronto. e se mesmo assim gaúcho estiver mal, entra o darío bottinelli - combinado?
felipe; leonardo moura, marcos gonzález, aírton e junior cesar; maldonado, luiz antonio e muralha; ronaldinho gaúcho; deivid e vagner love.