quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

as modas passam ligeiro

há um ano o flamengo era o time da moda. ronaldinho gaúcho & thiago neves. o bonde do mengão sem freio. ganhamos o estadual: barba e cabelo. agora o vaisco é o time da moda. cem por cento na goanabara-2012. no pique desde a copa do brazil do ano passado... os dois se pegam esta noite. valendo vaga à final da goanabara-2012.
o vaisco não vence o mengo há quase três anos. vencerá hoje?
ronaldinho gaúcho ainda não fez gols em clássicos. fará hoje?
os treinadores fazem misterinho. mas o vaisco de cristovão borges pode ter nilton como único volante pegador para ter os velhinhos matreiros juninho e felipe trabalhando gostoso a saída de bola. enquanto o flamengo de joel santana deve ter um meio de campo brigador, com a dupla de pitbulls aírton & williams pra correr em cima dos velhinhos. se isso se confirmar, quem levará a melhor? a técnica do vaisco ou a raça do mengo?
eu, cá de minha parte, tenho a impressão que a chave deste clássico passa pelo meio de campo. tomara que joel dê uma arejada nesse time enquanto há tempo. para que gaúcho não seja o único ser pensante do lado rubro-negro. para que a gente não tenha que se fiar - uma vez mais - nas eventuais subidas de nossos laterais leonardo moura e junior cesar. que esse filme todo mundo já conhece.
mas tem outra cousa: se é verdade que o vaisco é o time mais organizadinho & arrumadinho a esta altura do campeonato, também é bem verdade que a sorte de um jogo - um único jogo - pode ser decidida por centenas de outros factores. pode ser decidida numa bola parada, numa jogada individual, num átimo genial. o futebol é pródigo em (nos) pregar peças assim.
de toda forma, logo mais papai joel deve confirmar o clube de regatas do flamengo no engenhão com felipe; moura, wells, geladeyra e cesar; airton, williams, pelé e gaúcho; deivid e love.