domingo, 5 de fevereiro de 2012

botafogo 0 x 0 mengão (a chronicle)

depois de levar sufocão d'olaria, natural que o flamengo pudesse levar sufoquinho do botafogo.
se não chegou a ser um terror master, como aquele vivido na última sexta-feira, esta noite de domingo foi broxante.
e até que jogamos direitinho por um momento. mas logo o williams botou tudo a perder, sendo expulso feito o tolo que é, deixando os companheiros com as calças nas mãos na hora agá.
creio que o amigo rubro-negro pode se dar por conformado diante da iminência de mais uma derrota que não se confirmou. arrancamos o terceiro zero-a-zero seguido nesta goanabara-2012: macaé, olaria & botafogo.
diante da incompetência de flamengos et botafogos, o nova iguaçu e o resende lideram nossa chave. notável, não?
o clube de regatas do flamengo apareceu no engenhão, para a quarta rodada da goanabara, com todos os seus bacanas.
todos se dignaram a entrar em campo... felipe ao gol; wellington e david braz na zaga, leonardo moura pela direita, junior cesar pela esquerda; williams na cabeça de área, luiz antonio e renato pelé mais pro meio, dario bottinelli mais à frente; ronaldinho e deivid para o ataque.
ou seja, o jayme de almeida apenas esteve a repetir a mesmíssima escalação que o professor vanderlei luxemburgo (quinhentos paus por mês; multa rescisória de quatro milhas) deixou como titular depois de quinze longos meses na gávea. espero que o joel santana tenha observado direitinho a herança maldita. joel terá muito, muito trabalho já apartir desta segunda-feira. pois a escalação era a mesma do outro dia, mas aquela tesão e aquela vibração que fizeram a diferença pra gente diante do real potosí, cá nesse mesmo estádio, mais uma vez evaporaram ao rolar da bola.
evaporaram deixando o time com aquela cara de b*nda tão característica da era luxerley.
a ponto de o melhor jogador, o mais vibrante do fla em campo esta noite ter se apresentado com a camisa alvinegra...
um minutinho de jogo e rapaz andrezinho acertou o travessão do felipe. pou. caboclo devia ter acordado com o barulho da pankada, mas continuou dormindo. o fogones então se largou no campo de ataque. e o fla não conseguiu reagir. veja que poderíamos ter aproveitado para uns contraataques maneiros, mas bottis e gaúcho encontravam-se apáticos. e se eles não criam as jogadas, quem criará?
enquanto isso, o botafogo só não abriu o placar porque elkesson não soube o que fazer quando a pelota caiu-lhe nos pés, dentro da nossa pequena área. e porque o juizito patrice maia não quis dar penalty quando o williams derrubou antonio carlos. (pode não ter sido penalty, mas já vi eles darem penalties assim.) no minuto seguinte, talvez pra compensar, o arbitrinho inventou falta na meia-lua. e andrezinho de novo acertou o travessão. pou.
cinco minutinhos de etapa complementar e o inútil do renato pelé acertou o travessão do jefferson. o mesmo travessão que tinha sido de felipe na primeira etapa, se tu me entendes. pou. caboclo desta vez acordou com o barulho da pankada. o couro comeu gostoso por alguns minutos. poucos. gaúcho, que ainda não tinha acertado passe algum, começou a encontrar seus amiguinhos. bottis tentou, ele também, bater a gol. nesses cinco, dez minutos o fla foi mais voraz do que em todo o primeiro tempo.
mas aí a tal parada técnica, com seus copinhos d'água, deu aquela esfriada na fervura. foi quando me toquei da razão pela qual andrezinho raramente saía jogando quando estava no internacional. ele raramente saía jogando porque, quando isso acontecia, andrezinho perdia o gás logo no começo do segundo tempo. como nesta noite. cadê andrezinho? sumiu pra sempre.
para ser justus com o camarada jayme de almeida, te digo que ele até fez o certo. tirou luiz antonio (longe de outras actuações) e meteu muralha. tirou deivid (sono) e meteu negueba. maaas... logo depois o imbecil do williams ficou de gracinha com o juiz e ganhou um cartão vermelho pra limpar a b*nda. daí o foguito passou os dez, quinze restantes minutos rodando a nossa área.
williams conseguiu levar a pique o time ao ficar aplaudindinho o juiz feito um panaca. vai jogar na várzea, infeliz!