quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

o fogo-amigo de patrícia amorim & os wikileaks da gávea

que o clube de regatas do flamengo bem poderia ser chamado de casa da mãe johanna não chega a ser novidade para a nação. mas dona patricia amorim deveria tomar mais cuidado com quem anda. senão, vejamos...
horas antes de nosso jogo mais importante do ano (até ontem), estoura a notícia de que vanderlei luxemburgo estaria fora da gávea qualquer que fosse o resultado diante do real potosí. e joel santana estaria de malas prontas.
a notícia, perfeitamente plausível no estado de cousas em que se encontra o mengo, ganhou os meios de comunicação. até por um detalhe: quem vazou o troço foi alguém da diretoria. e teria feito isso à guisa de motivação para os atletas.
luxemburgo ainda não caiu e nem deve cair nos próximos dias, até porque agora é que a patricia amorim não vai dar razão para este mais recente wikileak do mengão. (engulamos lux mais um tanto.) ontem à noite ela já estava a desmentir a saída do caboclo.
assim como na véspera ela esteve a desmetir que vagner love teria sido comprado com grana do bmg, e que essa grana nos teria sido dada em troca de vasta parcela dos melhores jogadores formados no ninho do urubu nesses últimos anos.
e ainda há pouco, durante a pré-temporada, a diretoria do flamengo teve de lançar notas officiais dando conta das não contractações de thiago neves e do zagueiro bolívar - dois wikileaks que teimavam em escorrer pelos portões da gávea. isso fora as seguidas e inúmeras especulações sobre todas as idas e vindas entre gaúcho, traffic & flamengo, tema que ainda hoje consome boa parte do noticiário desportivo em todas as suas variantes (ele fica, ele vai, o fla paga, alguém paga, etc).
a gente sabe que a vereadora patricia amorim, antes de ser dirigente de futebol, é uma política profi$$ional. e a gente sabe com que tipo de pessoas um político costuma se relacionar diariamente. mesmo assim, aconselho dona patricia a rever suas amizades.
e lembro que por menos que isso, muito menos, andrade e zico foram embora do clube.