segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

entra um, sai outro

ronaldinho gaúcho está com a seleção brazileira. williams sentiu-se mal no treino. renato pelé ficou gripadinho. quer melhor sequência de eventos para o papai joel santana promover uma pequena revolução no meio de campo do flamengo sem precisar ostensivamente barrar alguém?
pena que nosso jogo com o boavista, valendo pela primeira rodada da taça rio-2012, será apenas na noite de quarta-feira. williams e pelé têm tempo para ficar de buenas até lá e voltarem a empakar a mula na saída de bola.
muralha ou luiz antonio no lugar de willams já seria um começo. mas seria apenas isso, um começo. diego maurício ou negueba ou thomás poderiam dar movimentação ao nosso ataque. mas duvido muito que joel bote a garotada para trabalhar. ele vai continuar deixando para fazer isso aos quarenta do segundo tempo (literalmente). cá entre nós, dificilmente joel vai barrar deivid nos próximos dias, pois certamente nosso treinador paizão veria esse gesto como uma passadinha de recibo e teria receio de queimar (ainda mais) o sujeito.
o que mais me preocupa, no entanto, é darío bottinelli. pois li que o joel anda pensando em bottis para a ausência de gaúcho. isso me parece ser preocupante porque, na verdade, ele deveria estar pensando em bottis para a gripe de renato pelé. um dos princípios fundamentais do tal quebra-cabeças de joel deveria ser colocar bottis & gaúcho juntos. não um no lugar do outro, oras.
já sabemos que este tipo de visão não vai levar a lugar algum: três volantes de fôlego comprido e passe curto + um meia-atacante sobrecarregado que mal consegue atacacar, mal consegue meiar. ainda mais quando ronaldinho gaúcho, o dorminhoco, for esse suposto meia-atacante. joel deveria pensar em alguém para ajudá-lo, não para apenas substitui-lo.