quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

mengão será renato pelé + dez para a taça rio-2012

renato pelé está zero bala. curado da gripe, o nosso craque não apenas está confirmadíssimo para o jogo desta noite como será o capitão rubro-negro diante do boavista.
o clube de regatas do flamengo estreia na taça rio-2012, o segundo turno do estadual do rio de janeiro, fazendo frente ao boavista de saquarema. partida marcada para o moacyrzão, em macaé.
na ausência de ronaldinho gaúcho, entregue à seleção brazileira, e na impossibilidade de leonardo moura, entregue ao departamento médico, o renato pelé terá o moral de ostentar no braço a faixa de capitão do time.
e mais do que isso. como gaúcho (na teoria) e moura (na práctica) são as duas válvulas de eskape do time, os dois carimbadores de bola, renato pelé passará a ser mais exigido. caberá a ele e a darío bottinelli manejar a pelota, distribuir as jogadinhas no meio de campo e no ataque do flamengo...
e aqui vai meu abraço para o joel santana.
quando a expectativa por toda a nação era de que o treinador aproveitasse esses dias de treino para barrar renato pelé, ele não só mantém o pelé na equipe como faz com que a equipe todinha agora fique bem mais dependente dele. genial.
à torcida resta apenas fazer a indagação: o que será que os técnicos do flamengo tanto veem em renato pelé, né? o camarada chegou com silas, o evangelizador, em meio ao brazileiro-2012, passou incólume por toda a era vanderlei luxemburgo, e agora vai emplacando mais uns joguitos com o joel santana. sempre como titular absoluto. e lembrando que, nesse meio tempo, ele chegou até mesmo a ser convocado para a seleção brazileira de futebol por mano menezes...
sem tanto moral assim, o williams está de castiguinho. depois de dar um miguel e não treinar, numa tarde dessas de verão esturricante, o lorde williams perdeu seu lugar para o garoto muralha. num time que pouco se movimenta em campo, numa equipe que pouco muda de escalação, muralhíssima será o responsável esta noite por tentar oxigenar nossa saída de bola, nosso meio de campo.
a ver o que acontecerá quando o flamengo entrar em campo com... felipe; rafael galhardo, wellington, david braz e junior cesar; maldonado, muralha, renato pelé e darío bottinelli; vagner love e deivid.