quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

a obsessão por neves, o factor rabelo & uma saída digna para o flamengo

vamos lá. um assunto novo: thiago neves.
será que o rapaz vale mesmo o que o al hilal pede por ele? dezoito milhões? a se julgar pelo número de interessados fazendo fila diante da tendinha dos árabes - dois - depois de semanas & semanas de novela diária, talvez esse preço seja um tanto exorbitante. mas enfim...
sendo o clube de regatas do flamengo um dos dois interessados ali de pé no sol de rachar mil desertos, me pergunto por que tanto interesse. um interesse que, a esta altura da pré-temporada, já passou dos limites do bom senso e chega às raias da obsessão. thiago neves jogou doze meses no flamengo. sua ligação com o clube antes disso era nenhuma. chegou ao flamengo emprestado. apenas emprestado. ao longo desses doze meses, ele fez um bom karioca-2011 e caiu em declínio, como todos os demais jogadores, ao longo do brazileiro-2011. em poucos momentos, neves de facto fez a diferença tactica & técnica que a actual novelinha pode levar a crer que ele faça com frequência.
por que então o flamengo estaria se empenhando tanto nessa espera por neves? empenhando tempo e dinheiro? por que compromete a preparação de toda a equipe em nome dessa negociação beckettiana? serei sincero em te dizer que, pra mim, a única explicação possível para tanto passa por algo que o jornalista lúcio de castro disse num programa bate-bola da espn brazil há cousa de dois ou três meses. ele disse que o empresário de neves, leo rabelo, teria sido um dos financiadores da campanha de dona patrícia amorim à vereança do rio de janeiro. essa explicação, reconheço, é um tanto turva e tangencia interesses pralém do futebol. pensar isso, eu sei, é pensar mal da nossa dirigente. mas já estamos em doze de janeiro e realmente não mais encontro razões meramente desportivas para entender como o clube de regatas do flamengo segue refém dessa estória que já se via furada desde novembro.
furadíssima. ainda mais quando se bate o olho no curriculum vitae do atleta e se percebe ali atrás outras negociações tão atravankadas e pouco transparentes quanto esta. oras. e te digo mais: se, por ventura, ele realmente for comprado pelo flamengo... valerá a pena? ou viveremos num constante sobressalto imaginando de que ele possa largar o clube a qualquer momento? (abrazo pro assis.)
creio que ainda resta uma saída digna ao flamengo neste momento. resta agradecer a thiago neves pelos serviços prestados. agradecer a leo rabelo por, ao menos publicamente, ter sempre se colocado ao lado do flamengo nesse caso. e resta mandar um abrazo pro al hilal - amigos árabes, oferecemos o que tínhamos de melhor e largamos tudo de lado pra que esse troço desse cierto - não deu, mas valeu, até mais ver.
ainda poderíamos pegar esse dinheiro que está empatado a meio caminho da arábia para, quem sabe, se for possível, se ainda der tempo, se for mesmo o caso, aumentar a oferta para o cska moscou por vagner love. ao contrário de neves, me parece que o love sempre deixou claro onde queria, onde quer jogar. mas olha... de boa. se também não der mais pra trazer o love, nem ninguém, bueno... vamos à libertadores-2012 com deivid e negueba e bottinelli. não vai ser por isso que alguém vai morrer. e já não vamos mesmo disputar essa bagaça com o wellington na zaga?... então pronto.