quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

luiz antonio & a altitude de potosí

são curiosos os efeitos dos quatro mil metros da ciudad de potosí no organismo humano. menino luiz antonio, que já chamava a atenção por seu desempenho a nível do mar, esteve ontem à noite a se destacar ainda mais entre seus colegas do clube de regatas do flamengo.
renato pelé visivelmente se escondia do jogo, talvez por lembrar das tonteiras & tonterías da libertas-2007, tocando na bola ainda menos que o habitual, errando os passes ainda mais que o habitual. mas luiz antonio chamava a pelota a cada oportunidade. aírton, mais devagar do que nunca, mais lento do que nunca, palmilhava apenas aqueles metros quadrados à frente da nossa área. mas luiz antonio subia ao ataque, buskava tabelas e estava libre dentro d'área pra fazer gol.
sorte nossa que luiz antônio entrou na área sem pedir licença. pois deivid, mais distante da bola do que nunca, sempre estava em outro lugar quando se buscava sua presença. se deu um chute a gol, em quase setenta minutos, foi muito. um chute cruzado, sem perigo, ainda na etapa inicial.
poderia te falar também de wellington & david braz. te falar again da completa irresponsabilidade que é partir pra libertadores com uma dupla de zaga dessas. mas, ontem à noite, professor vanderlei luxemburgo não tinha muito mais o que fazer sobre isso. botar o gustavo geladeyra? enfim, se nosso luxerley continuar na gávea, mais tarde poderá usar de marcos gonzález - goste dele ou não - e eu acho melhor passar a gostar dele rapidinho. quanto a todo o resto...
não dava para ter percebido, luxemburgo, que darío bottinelli, muralha e mesmo camacho poderiam render mais do que renato pelé, aírton e deivid? de que adiantaram os tais jogos-treinos no paraná se, em vez de meter logo na equipe quem neles se destacou, a gente foi a campo com os mesmos de sempre? os jogos-treinos serviram pra que, luxemburgo, fora agradar ($) ao amigo sérgio malucelli?