terça-feira, 3 de janeiro de 2012

os bons companheiros

dona patricia amorim, em maio de 2010, em plena disputa da taça libertadores da amerika, mandou embora o treinador andrade e o vice-presidente de futebol marcos braz. ela alegou "falta de comando" diante das estripolias de adriano imperatore.
só pra gente ver como as cousas funzionam na gávea... pouco menos de dois anos mais tarde, andrade segue banido. quatro vezes campeão brazileiro como jogador pelo flamengo, campeão brazileiro como treinador em 2009, integrante da mais vencedora geração do clube, o andrade segue longe do flamengo. já marcos braz está de volta à politika do flamengo.
no final da temporada 2011, nossa vereadora chegou a acenar pra braz com o cargo de vice de futebol. aquele mesmo do qual ela o enxotara. patricia queria marcos braz de volta à diretoria para ela poder se conciliar com a corrente politika do sujeito.
afinal, em dezembro deste ano, teremos eleições no clube de regatas do flamengo.
braz não quis o cargo de vice, não. prefere fica de fuera da diretoria e poder torpedeá-la à vontade. (e oportunidades para tanto certamente não faltarão num clube permanentemente à beira do colapso, como é o flamengo.) e quem sabe, o marcos braz, ele próprio, não se lance candidato à presidência mais oportunamente...
(em tempo. só pra lembrar que marcos braz foi aquele dirigente que, em entrevista ao vivo na espn brazil, disse que adriano e vagner love tinham privilégios no flamengo. tipo podiam chegar atrasado, faltar aos treinos, etc. tal entrevista marcou o início da queda do "império do amor", queimou love à toa, atiçou os bedéis da imprensa, deixou petkovic em rota de colisão com a chefia e entrou pros anais do clube. e andrade ainda pagou o pato.)