quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

amor & chaos

vagner love, o artilheiro do amor, chegou esta manhã ao rio de janeiro.
o camarada apontou no saguão do aeropuerto do galeão devidamente escoltado por michel levy, o vice de finanças, e dona patricia amorim, a vereadora do clube de regatas do flamengo.
levy tinha viajado prometendo trazer love. "disse que voltaria com ele debaixo do braço, não é?", provocou levy, achando-se o sujeito mais competente do futebol nacional. ao seu lado, dona patricia fazia aquela carinha lá dela. (o luiz augusto veloso, vice de futebol, não foi visto ali por perto.)
a edição de hoje do jornal o globo dá conta de que o flamengo vai pagar por love trinta milhões de euros ao longo de três anos. importante: até agora nada foi dito sobre o flamengo ter dado ao cska moscou alguma porcentagem que seja sobre qualquer um de seus atletas. eu espero, de coração, que seja isso mesmo, espero que a gente não venha descobrir nenhum rabo dessa estória daqui a um tempo. de toda forma, ainda espero que dona patricia & seu levy esclareçam à imprensa os pormenores da contractação. prestação de contas é o nome do jogo.
afinal, essa seria a única atitude correcta dos dirigentes de um clube sempre às voltas com cobranças de dívidas e inquietações financeiras de variadas origens.