quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

into thin air

não importa se vagner love já pegou o primeiro voo pro rio.
não importa que luxemburgo e gaúcho não troquem mais palabra.
não importa que potosí fique lá a quatro mil metros de altitude.
não importa que pré-temporada de duas, três semanas seja pouco.
sinto muito, nada disso importa mais. nada disso servirá de desculpas ali adiante
o grande día chegou. vinte e cinco de janeiro. hoje começa a temporada 2012 para o clube de regatas do flamengo. no ano passado, quando o brazileiro-2011 nos escorria por entre os dedos, después de dez ridikulas rodadas sem uma mísera vitória, o professor vanderlei luxemburgo mandou às favas nossas aspirações, mandou às favas a torcida, mandou às favas a alta folha salarial de sua equipa e tratou de se garantir no emprego. tratou de dizer que a libertas-2012 era seu projecto, sua maior ambição.
pois bem. a taça libertadores da amerika está pra começar. que o flamengo então vença o real potosí e se confirme de uma vez por todas no grupo dois do certame: entre lanús da argentina, olimpia do paraguay e emelec do ecuador.
para tanto, temos que sobreviver a dois confrontos seguidos com o potosí. esta noite, lá na montanha. na próxima quarta-feira, cá no engenhones.
o flamengo de hoje será mais ou menos aquilo que já lemos esta semana: felipe; moura, wellington, david e cesar; williams, aírton, antonio (muralha) e pelé; gaúcho e deivid. nada que nos inspire muita confianza mas, passado o potosí, com vagner love na frente e marcos gonzález atrás, com ou sem luxerley, talvez as cousas comecem a soar melhor para nosotros. nosso grupo não será dos mais difíceis, uma vez que entrarmos nele.
antes vamos ter que bater o potosí com isso que temos. li que o real potosí é um time bem armadinho, que sabe manejar a pelota, que é especialmente fuerte na bola aérea (abrazo pro wells) e que, adivinhe, tem em sua ciudad sua maior fortaleza. não sei muito mais do que isso. espero que nossa comissão técnica e seu milionário treinador saibam.
a ver. se sobrevivermos esta noite ao ar rarefeito, acredito que estaremos bem.