terça-feira, 17 de janeiro de 2012

o mengão em sucre, a volta do teenage fanclub & uma batata à luxemburgo

a delegação do clube de regatas do flamengo está em sucre, bolívia, para tentar aclimatar-se às altas altitudes do altiplano sudamerikano.
o noticiário rubro-negro chega flamejante por estes dias de crisis, e uma semaninha de exílio por aquelas bandas pode até vir a calhar. mas, cá de minha parte, eu não consigo lamentar - muito - o dead weight que deixamos para trás. convenhamos que alex silva era isso mesmo para o flamengo. um peso morto. só lamento não termos nos livrado do pirulito já no final de 2011, quando ele practicamente pedia pra sair, e termos deixado que essa bomba relógio explodisse em plena pré-temporada.
por conta disso, meu camarada, por conta da falha do esquadrão antibombas da gávea, nossa dupla de zaga para a libertadores-2012 será formada por wellington & david braz. é a volta do teenage fanclub. evidente que com uma dupla dessas não se deveria sequer disputar a taça goanabara. mas agora é tarde.
o flamengo desembarcou com quinze jogadores em sucre. é o time que o professor vanderlei luxemburgo agora considera titular, e mais quatro cabras. estamos assim... felipe; leo moura, wellington, david braz e junior cesar; aírton, williams, luiz antonio e renato pelé; ronaldinho gaúcho e deivid. mais o arqueiro cesar, o volante muralha e os atacantes negueba e itamar.
o resto da patota seguiu de londrina para o rio de janeiro. que agora no próximo sábado o flamengo estreia pelo karioca-2012 (lembrava que tinha isso?) diante do bonsucesso. depois da partida, mais seis atletas (a elegir) subirão o morro até sucre. entre eles, espero eu, deve estar o darío bottinelli. lembrando que foi bottis que pediu para ser relacionado contra o bonsuça. enquanto muita gente no flamengo foge do pau e se finge de morto, o bottis quer jogo.
de resto... os mais recentes informes que chegam do rio dão conta de que é o futuro do próprio luxemburgo que está a ser decidido proximamente. luxerley e dona patrícia amorim andaram se estranhando ultimamente, nesses momentos de não-crisis do clube (segundo a vereadora). eles vão se pegar na volta da bolívia. espere pra ver. numa daquelas finas ironias próprias do fla, lux periga sair do clube pelas razões erradas.