quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

nossos homens em londrina

o clube de regatas do flamengo está em londrina, norte do paraná.
professor vanderlei luxemburgo levou com ele & sua comissão, vinte e nove jogadores que deverão se ocupar entre a libertadores-2012 e o karioca-2012. a ver.
ficaram quatro caboclos para trás. rafael galhardo e diego maurício, que estão sob cuidados médicos no rio de janeiro. muralha e thomás disputam a primeira fase da copa são paulo antes de se juntarem ao elenco profissional.
ficou faltando também o thiago neves, tu já sabes o por quê.
de modo que, o flamengo-2012 começa a trabalhar com...
goleiros
felipe, paulo victor, césar e marcelo carné.
o felipe é titular absoluto. paulo victor se mostrou útil na temporada passada. os outros são garotos: césar foi campeão da copinha-2011 e carné esteve emprestado ao duque de caxias na segundona-2011.
zagueiros
alex silva, wellington, david braz, gustavo, frauches e marlon.
tu lês essa relação e percebes porque o flamengo está aceitando um bolívar qualquer. e percebes também porque o luxemburgo aceitou pirulito chegando um dia atrasado à reapresentação. deste jeito que estamos, o pirulas é titularíssimo. estamos mal. angelim foi dispensado. gustavo, ainda não. wellington e david não têm cancha pra uma libertadores. frauches e marlon, a dupla de zaga da copinha-2011, ainda são meninos.
laterais direitos
leonardo moura (e rafael galhardo).
vagabundo cochilou na hora de comprar o bruno do figueirense e a unimed levou ele embora. como o próprio moura já admitiu não ter mais muito gás pra seguir na posição, é bom galhardo não falhar.
laterais esquerdos
junior cesar, magal, rodrigo alvim e joão felipe.
junior cesar, titular. magal, a única contractação feita para este ano. tomara que ele vá além do folklore e pelo menos faça sombra no titular. cesar passou a última temporada sem sombra alguma. joão felipe, prata da casa. só eu acho que o alvim está sobrando aqui?
volantes
aírton, williams, maldonado, luiz antonio, joão vitor (e muralha).
eles já formaram uma dupla de confianza, mas aírton & williams terminaram o brazileiro-2011 questionadíssimos. o diabo é que maldonado parece ser carta fuera do baralho: velho e desgastado. e joão vitor ainda é guri. cá de minha parte, eu aposto pesado no luiz antonio, que vinha jogando o fino antes de se contundir. agora ele está zero bala... volta logo, muralha!
meias
darío bottinelli, renato pelé, camacho (e thomás e thiago neves?).
mal, muito mal. por isso estamos aqui esperando o thiago neves com o c* na mão, entende? thiago neves & renato pelé formam o meio de campo dos sonhos do professor luxemburgo. vai do gosto de cada um. com a volta de fierro ao colo colo e o retorno de vander ao bahia, luxemburgo pegou menino camacho de volta. camacho passou a última temporada no tricolor soteropolitano, será que aprendeu alguma cousa por lá? thomás, por enquanto, vai aprendendo na copinha-2012.
atacantes
ronaldinho gaúcho, negueba, deivid, jael, lucas, fabiano oliveira (e diego maurício).
gaúcho é titularaço. deivid esquenta a centroavância enquanto vagner love não chega. diego maurício é moeda de troka na vinda do love ou em qualquer outro negócio que surja por aí. veja que negueba tem moral com o luxemburgo: poderia estar em são carlos ralando na copinha-2012, mas está em londrina com os bacanas. o garoto lucas, outro veterano da copinha-2011, é centroavante. certamente ele e fabiano oliveira, voltando de uma temporada na turkia, estão sendo observados com atenção pelo professor. um dos dois deve seguir na equipe. agora... o jael não tinha sido mandado embora?