sábado, 21 de janeiro de 2012

mengão 4 x 0 bonsucesso (a chronicle)

sabe aquela vibe de estadual, né? joguinho lento, em ritmo de treino. uma certa indolência de verão. e os adversários de sempre, que entram prometendo atacar, mas se fecham em retranka e desmoronam logo ao primeiro gol. enfim. tu já sabes como funziona.
bem-vindo ao karioca-2012: o flamengo recebeu hoje o bonsucesso, valendo pela primeira rodada da goanabara-2012.
o clube de regatas do flamengo apareceu no engenhones com paulo victor para o gol; marlon e frauches na área, joão felipe pela direita e magal pela esquerda; maldonado e joão vitor na cabeça de área, camacho e bottinelli  no meio; jael e lucas ao ataque.
um flamengo de b-sides & rarities, dirigido pelo lopes junior.
a exemplo da equipa titular, este time aqui está desentrosado e um tanto fora de ritmo de jogo. mas pelo menos actua ao nível do mar. e vale pelo interesse antropológico: a ver como os dois gringos veteranos (maldonado + bottis) tentam dar uma liga a um time bem jovencito. talvez venha a dar cierto. difícil saber agora.
o adversário hoje foi cafécomleite. o nobre bonsucesso, voltando à primeira divisão estadual depois de sei lá quanto tempo, logo se posicionou em sua metade do campo, deixando a pelota para o flamengo. o técnico wilson gottardo (lembra dele?) dizendo aos repórteres que era pro seu time ir pra cima. que nadja.
mesmo assim, de levinho, deu pra ver que o desentrosamento pelos lados de nossa retaguarda poderia ter nos complikado a jornada. isso no caso de o adversário querer vir pra dentro, claro. frauches, o capitão da copinha-2011, estava um tanto nervosão esta noite, fazendo aquelas faltinhas das mais tolas ao empurrar os caboclos pelas costas. a trabalhar nisso, lopes junior.
o flamengo tentava também se encontrar no ataque. e nem precisou acelerar o ritmo. jael tinha entrado em impedimento já um par de vezes quando, num lance de velocidade, camacho subiu pela esquerda, tocou pra bottis na meia-lua e, na saída do arqueiro, o argentino rolou pra jael ficar com o gol vazio para si. logo na jogada seguinte, jael encheu-se de moral e mandou uma bala lá da zona do agrião. belo gol. fla 2 x 0.
o flamengo b liquidava a parada. meados da primeira etapa. daí em diante levou a pelota em banho-maria até o intervalo. na segunda etapa, o time deu aquela recuadita clássica. frauches levou amarelo, o bonsuça teve a oportunidade de bater umas faltas pro gol, adriano magrão (hehe) apanhou um tanto da bola e mais um tanto de nossos zagueiros, o fla arriscou uns contragolpes, etc. sono.
só acordei com o gol do camacho. bonito. merecido. camachão meteu seu gol num tirambaço entrando na área. e dali saiu directo pra entrada do adryan. camacho levou com ele o moto-rádio de melhor homem em campo. e ainda bem que eu acordei com o gol de camacho. assim pude ver o direitinho o magal chegar até à linha de fundo (abrazo pro junior cesar) e cruzar pra garoto adryan perder o cabazito.
o primeiro gol de adryan entre os profissionais. já valeu a jornada.