terça-feira, 31 de janeiro de 2012

o amor pede passagem

vagner love treinou ontem no ninho do urubu. portanto, está aberta a movimentação na equipa pra ver quem formará com ele o ataque do clube de regatas do flamengo para a temporada 2012.
deivid, que a torcida não engole faz tempo, apressou-se em receber love com toda a ternura. e disse à imprensa ali reunida que pode muito bem jogar ao lado do loverman.
nesse caso, ele seria uma espécie de segundo atacante, caindo pelos lados. e love seria o homem de referência na área, cousa que deivid não conseguiu ser em momento algum no fla, desde sua chegada em meados de 2010.
a favor de deivid pode-se lembrar que, sempre que é cobrado por sua pouca intimidade com as redes, cobrado pelos inúmeros gols perdidos, ele se desculpa dizendo que nunca tinha jogado como centroavante. bem, seria agora, então, a melhor oportunidade de vê-lo ao lado de um legítimo centroavante? love conseguiria fazer deivid enfim engrenar?
logo na sua chegada ao rio, love falou que não tem problemas em jogar de centroavante clássico, entre os beques, de costas pro gol, na meia-lua da grande área. naquele flamengo do início de 2010, adriano imperatore era quem jogava assim - mas love diz que no cska moscou ele era sempre a referência.
outros candidatos ao ataque são os meninos maurício, negueba, thomás, adryan e lucas. mas duvido muito que qualquer um deles ganhe esta moral assim de saída. jael, o cruel, também parece ser outro que dificilmente jogará com love. jael está de saída.
mas se for mesmo o caso de deivid & love juntos... ronaldinho gaúcho, que ontem chegou atrasado ao treino e testou a paciência de professor vanderlei luxemburgo, passaria a ser um quarto homem de meio de campo. bueno, qualquer que seja a nomenclatura de gaúcho no caderninho, sabemos que ele joga sempre do mesmo jeito: largado ali naquela ponta-esquerda espiritual, meio indolente, às vezes se aventurando por outros trechos do gramado, mas só às vezes. esse é o jeitinho do gaúcho. os outros que se encaixem nele. (como thiago neves até tentou, como renato pelé já nem tenta mais.)
o problema mais imediato, no caso de gaúcho ao lado de deivid e love, seria a marcação. com um trio desses ao ataque, já sabemos que o flamengo irá a campo com dez homens na linha mas que, na hora do aperto, são apenas sete a correr e marcar. por mais que vagner love dê uma tapeada na marcação sob pressão, uma tapeada na saída de bola adversária, serão apenas sete correndo pra valer.
e outra: com ronaldinho gaúcho, vagner love e deivid juntos... quem sairá do time? o renato pelé? será?