segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

esperando por neves

dois de janeiro. thiago neves não está na arábia saudita, para onde foi chamado pelos seus chefes do al hilal. tampouco thiago neves aparecerá logo mais na gávea, onde seus colegas de flamengo amanhã estarão a se apresentar para a temporada 2012.
últimos informes dão conta de que hoje será um dia decisivo no cabo de guerra entre al hilal e flamengo. mas eu já li isso antes, e não foram apenas uma ou duas vezes.
acontece que agora a renovação de contracto de neves está realmente emperrando o trabalho da equipa. esta pré-temporada, não custa lembrar, será ainda mais curta e insuficiente do que o habitual. afinal daqui a vinte e quatro dias o flamengo já estará envolvido num pegapracapar com o real potosí, valendo vaga à libertas-2012. ou seja, todo o projecto do professor vanderlei luxemburgo, que o segurou no cargo ao longo de 2011, pode ir pro beleléu ainda em janeiro.
até o flamengo e a traffic, pro bem ou pro mal, se acertaram. e lá estará o gaúcho na gávea. os únicos ausentes esperados, fora neves, são muralha e thomás, a serviço do time de juvenis na copa são paulo-2012.
(e a única cara nova, tu sabes, será a de magal. pouco promissor, hein?)
bueno. de toda forma, o planejamento do time do flamengo pros próximos dias é o seguinte... conforme chupado por mim da edição de hoje de o globo... vagabundo fará exames médicos amanhã e quarta-feira. na noite de quarta rola a viagem para londrina, no interior do paraná. a primeira fase da pré-temporada flamenga será feita lá em londrina, nas instalações dos irmãos malucelli, diletos amigos & sócios ($) do luxemburgo. onze dias. até que, no dia dezesseis, a delegação viaje para sucre, na bolívia, onde aclimatar-se-á ao longo da semana seguinte só para poder enfrentar o real potosí, a quatro mil metros de altitude, sem botar os bofes pra fora. e a ideia é que, ao longo desse tempo, o flamengo dispute dois ou três jogos-treinos, tanto no paraná quanto na bolívia... a ver.