terça-feira, 31 de janeiro de 2012

vai ficar tudo por isso mesmo

parece que este será mais um daqueles casos em que nadja vai ficar claro. e bola pra frente.
o clube de regatas do flamengo, segundo o jornalista ancelmo gois, de o globo, teria conseguido com seu patrocinador bmg a grana que faltava pra inteirar vagner love. o flamengo, em contrapartida, teria cedido porcentagens de jogadores da base ao banco. essa informação foi checada pelo jornalista lucio de castro, da espn, que deu números (entre 30% e 40%) e nomes aos bois: galhardo, joão vitor, muralha, luiz augusto, negueba, thomás, adryan, lucas & diego maurício.
pois bem. o bmg negou que teria feito tal negócio. e o clube de regatas do flamengo, em nota oficial, disse que agora isso não aconteceu, mas nada impede que venha acontecer algo assim no futuro. e mais não foi dito, mas já deu pra entender.
se essas pessoas que hoje estão no flamengo quisessem jogar limpo, quisessem trabalhar às claras, seria apenas questão de abrir os contractos, prestar contas, mostrar-se à disposição pra atender a imprensa - que atender a imprensa é atender à torcida do próprio clube.

acho curioso que dona patricia amorim, tão prestativa em atender a imprensa em outros momentos, esteja fugindo do pau desta vez. ela ainda não deu entrevista sobre o tema. nem michel levy, que conduziu as tratativas com o cska moscou, viajou para a rússia e fez questão de desembarcar no rio abrazado a vagner love. nem patricia, nem levy, nem ninguém da diretoria do flamengo, nenhum de seus inúmeros vices e diretores aparece nessas horas. claro que não.
também acho curioso que certos órgãos da imprensa, tão eficientes em monitorar as actividades extra-campo de atletas, tão eficientes em vazar informações dos clubes, nessas horas também fiquem miudinhos. não se interessam em apurar. não vão atrás. satisfazem-se com notinhas aqui e ali, comodamente espalhadas, plantadas em colunas. satisfazem-se com desmentidos e notas oficias.

só saberemos o que realmente aconteceu nessas últimas semanas quando, um dia, o flamengo vender um desses jogadores...
portanto, que ninguém se surpreenda se, daqui uns três anos, quando vendermos o adryan para o manchester united, ou vendermos o joão vitor para o metalist da ucrânia, surgir a informação de que, daquelas dez pratas dadas pelo jogador, o clube de regatas do flamengo só vai ficar com umas seis ou sete.


os guris da copinha 2011 estão à venda: garanta logo o seu