domingo, 15 de janeiro de 2012

titulares acomodados & suplentes ousados

difícil tirar conclusões de dois jogos-treinos. ainda mais com titulares jogando meio tempo e reservas jogando meio tempo. apesar do apetite da mídia, os dois jogos do flamengo em londrina pouco acrescentam à preparação do time. o jogo de quinta-feira, contra o modesto londrina já tinha sido transmitido pelo sportv...
e o jogo de hoje, contra o corinthians paulista, ganhou exibição pela globo para todo o país.
deu pra todo mundo ver o desmazelo da equipe de vanderlei luxemburgo: atrasada, atrasadíssima na prepração para um jogo vital dentro de dez dias.
hoje, mais uma vez, os aspirantes do mengão no segundo tempo mostraram mais vontade & entrega do que os sonolentos titulares. o próprio alex silva admitiu esse facto em entrevista ao fim da partida.
na primeira etapa tivemos aquele flamengo que tu já sabes de cor: felipe; moura, alex silva, wellington, cesar; aírton, williams, pelé e gaúcho; deivid e itamar (!). notável como pelé e williams não acertaram nadja. o time do corinthians, aquele mesmo campeão nacional no mês passado, sobrou bonito. 2 x 0 pros gambás.
después tivemos... paulo victor; joão felipe, gustavo, braz e magal; muralha, luiz antonio, camacho e bottinelli; negueba e lucas. belos gols de bottis e neguebis - o 2 x 0 estava devolvido. o primeiro gol em tabela com lucas. o segundo gol com passe de magal. gostei de joão felipe e magal no ataque. camacho também. mas é claro que todos tiveram a vida facilitada pois os gambás suplentes são fraquitos.
(é melancholico ver o adriano atolar em campo como uma vaca prenha.)
de toda forma, ao menos um par de conclusões eu acho que podemos tirar...
1) por mais mediokre que possa ser, o time ainda tem muuito a melhorar, cada um deles por si só e todos eles juntos. 2) darío bottinelli, faça-me o favor, lux, jamais pode ser reserva de um time que tem aírton, williams e renato pelé.