quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

nada a ganhar

o fernando calazans voltou de férias rasgando. dedicou sua coluna de hoje, em o globo, inteiramente a deschavar o clube de regatas do flamengo. escreveu um punhado de verdades de agora - francamente, ainda não sei se o perdedor foi o flamengo, que ficou sem thiago neves, ou o fluminense, que vai lhe pagar impensáveis R$ 700 mil a cada mês - e de sempre - o flamengo está estagnado há décadas, um deserto de ideias e de pessoas. de modo que eu gostaria de sugerir a leitura completa do artigo. mas já te mando o que considero a melhor parte...
Este clube grandioso do sonho de sua torcida é obrigado a se curvar diante de situações como essa em que o técnico ameaça sair se a maior estrela do time continuar na Gávea, e a maior estrela do time diz que só fica na Gávea se o técnico sair?
Mas que história é essa? Como é que um diretoria que se preza, seja ela qual for, tolera uma ameaça ou uma chantagem assim? Por que não toma a única atitude cabível diante de tal situação, que é botar os dois pra fora, Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo, logo no minuto seguinte? Os dois e, quem sabe, tantos outros que fazem o Flamengo de bobo e os dirigentes desautorizados que passam pelos cargos mais altons na Gávea. Talvez seja este o pecado dos seres despreparados que circulam pelas dependências do clube: ignorar ou desrespeitar a grandeza do Flamengo.
afinal, acrescento eu...
se luxemburgo ficar e gaúcho for embora, que outro jogador será a próxima vítima do chefão?
se gaúcho ficar, lux indo embora, cenário que parece mais provável, que moral terá o novo treinador?