terça-feira, 24 de janeiro de 2012

luxemburgo à sul-americana

considero extremamente graves & preocupantes os últimos informes vindos da bolívia. e desta vez eles nadja têm a ver com as actividades sexuais do gaúcho, com os contra-cheques da moçada.
o clube de regatas do flamengo amanhã sobe até potosí para tentar sua suerte às portas da libertas-2012... e o professor vanderlei luxemburgo quer aparecer por lá com o que ele entende ser um "4-4-2 à moda dos time sul-americanos, com duas linhas de quatro".
matéria da edição de hoje de o globo conta que lux tem sua defesa definida com felipe ao gol, leonardo moura pela direita, junior cesar pela esquerda e nossa dupla de zaga teen: wellington e david braz.
no meio de campo, a ideia é abrir williams pela direita, secretariando o moura, e abrir renato pelé pela esquerda, secretariando o cesar. mais aírton pelo meio e mais alguém: luiz antonio ou muralha.
e para o ataque, tu já imaginas, gaúcho e deivid.
tu só não me perguntes quem armará as jogadas nesse meio - williams, aírton, antonio (muralha) e pelé - e só não me perguntes quem chegará bem ao ataque.
bueno, leio aqui no jornal que williams comparou esse posicionamento com aquele que o consagrou com andrade no brazileiro-2009. não quero cortar o barato de williams, mas nem ele nem moura são hoje em dia sombra dos jogadores que eram naquele então. além disso, ainda tem mais esta: naquele time tínhamos um tal de dejan petkovic a carimbar as pelotas que passavam pelo meio de campo.
já para amanhã... prevejo um flamengo de alguma correria y sem criatividade alguma.
pelo menos até o darío bottinelli sair do banco pra entrar no lugar dum desses quatro.