segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

a copinha, a libertas & o factor muralha

o garoto muralha já está treinando em londrina.
depois de participar dos dois primeiros compromissos do clube de regatas do flamengo pela copa são paulo-2012, nosso bravo the wall foi reintegrado ao time profissional.
melhor para o professor vanderlei luxemburgo, que parece estar meio maluko lá no paraná e anda escalando um time esquisitão nos treinamentos. melhor para nós todos, que ganhamos a perspectiva de ter um meio de campo um pouco mais jovem - e arejado - com luiz antonio & muralha - nas altas altitudes bolivianas.
mas... pior para o time de juvenis do mengão.
que estamos a fazer um papelão na copinha. depois de dois empates absolutamente broxantes (0 x 0 com o aquidauanense, 1 x 1 com o união são joão) o time do professor paulo henrique não está nem perto do favoritismo que lhe foi atribuído na hora de ir a campo defender o título do ano passado.
a petizada enfrenta esta noite, às 21h, o time do são carlos naquela que pode ser sua precoce despedida do torneio. pois veja que nossos anfitriões são os líderes do grupo i - "i" de indigesto - que eles, sim, conseguiram vencer o bravo aquidauanense. e hoje o time sul-matogrossense, já eliminado, faz a preliminar com o união são joão. tomara que o união não goleie. dependendo desse resultado, o flamengo saberá de quanto precisa ganhar do são carlos no jogo de fundo.
(lembrando que, na copinha, apenas o primeiro de cada chave tem classificação assegurada à segunda fase. o segundo colocado fica a mercê do tal critério técnico.)
pena que muralha não seja dois.