domingo, 30 de outubro de 2011

war (what is it good for?)

a diretoria do grêmio portoalegrense tinha armado uma baita festa para receber de volta ronaldinho gaúcho após longo exílio. que o a$$is já tinha dito ao presidente paulo odone que estava tudo cierto entre eles. e caboclo abriu os portões do olimpiko.
demorou uns dez meses, mas ronaldinho está mesmo de volta ao estádio do clube que o revelou ainda infante. tu sabes em quais condições. o clube de regatas do flamengo hoje enfrenta o grêmio portoalegrense + uma horda de torcedores sedentos por vingança.
o espetáculo vale pela trigésima-segunda rodada do brazileiro-2011.
e assim, camarada, o que era apenas mais um jogo em trinta e oito, um jogo diante de um grêmio sem muitas ambições neste resto de certame, ganhou aquele clima de guerra que os camaradas do "tricolor imortal" gostam de fazer acontecer. e não é que, se este fosse apenas um jogo a mais, seria algo fácil pro flamengo...
o grêmio do celso roth é encardido e melhorou bastante em relação àquele mediokre adversário que enfrentamos no primeiro turno, sobre o qual tivemos uma de nossas mais tranquilas vitórias. ainda que sua reacção venha se provar tardia no sentido de frequentar a zona chique da táboa de classificação, é preciso que saibamos que este grêmio não é mais aquele.
além do mais, nosso time não ganha em porto alegre pelo campeonato nacional desde 2002, quando bateu o internacional no beira-rio. em duas viagens por ano, estamos há dezesseis passeios sem vitória (nove empates e sete derrotas). a última vitória sobre o grêmio, dentro do olimpiko, faz tanto tempo que o gol foi de nélio, pelo brazileiro-1994.
evidente que um craque de bola como o tal ronaldinho gaúcho é o tipo do cara que muda uma história dessas. a ver como ele se comportará, logo mais, diante de um estádio inteirinho contra si. salvo engano, ainda não passamos por essa experiência. de resto... o flamengo tem mesmo que se coçar. os resultados de ontem, na abertura da rodada, não foram nada animadores pras nossas desmedidas ambições: vitórias de botafogo y fluminense. bater o grêmio hoje virou necessidade.
o professor luxerley não poderá contar com a dupla de volantes que saiu jogando na última rodada, diante do santos, porque maldonado ficou suspenso e williams resolveu adiantar suas férias. entram no time aírton, o coice mortal, e menino muralha. de modo que o troço todo deve ficar mais ou menos assim.... felipe; moura, pirulito, wellington e cesar; aírton, muralha, pelé e neves; gaúcho e deivid.