domingo, 9 de outubro de 2011

questão de confiança

felipe deu um susto na rapaziada.
nosso arqueiro passou a semana inteira sem treinar, sentindo dores, e só foi confirmado na véspera do fla-flu, quando participou do recreativo de sábado.
felipe vai pra campo. e eu não sei quanto a ti, mas aqui de minha parte, eu fico aliviado em saber disso.
pois o que o clube de regatas do flamengo menos precisa, neste momento delikado no brazileiro-2011, é ter um goleirinho cabazo para um jogo desse porte.
paulo victor, o primeiro reserva de felipe, pode até ser um bom goleiro. nome de goleiro ele tem. mas, sinceramente, não seria o momento apropriado para testá-lo. meter no time um atacante dos juvenis ou um volante prodígio é uma cousa. meter no time um arqueiro novinho, seja quem ele for, é muito mais complicado. tem a ver com a natureza da posição.
um goleiro não pode falhar, um goleiro tem que transmitir confiança para todo o time - e para sua torcida também. um goleiro tem que plantar uma dúvida na cabezinha do atacante adversário: será que ele vai chegar nesta bola?
por essas e outras, o marcelo lomba até se saiu bem quando foi chamado para ser titular do mengão na temporada passada. entrar no time do jeito que o lomba entrou, convenhamos, não deve ser nada bacana. e ele deu conta do recado. quer dizer, quase deu, falhando decisivamente justo no momento crucial da campanha. e veja agora, o lomba lá no bahia, como ele vem se saindo bem, como todos falam bem dele, como ele vem sendo um dos destaques da bola de prata deste ano. não. isso não é por acaso.