segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o possível & o provável

diante do santos, no primeiro turno do nacional, o flamengo cumpriu sua melhor e mais impactante atuacção nesta temporada.
diante do santos, no segundo turno do nacional, o flamengo repetiu seus erros do ano inteiro e practicamente deu adeus ao hepta.
terminada a trigésima-primeira rodada do brazileiro-2011, o flamengo está em quarto lugar, a cinco pontos do líder vaisco da gama (57), a três pontos do corinthians paulista (55) e com a mesma pontuação do fogão sensação (52).
como o time rubro-negro adora empatar não é de hoje, o flamengo tem menos vitórias que o vaisco - e menos vitórias que todos os demais rivais. logo, precisaria chegar ao fim do certame com um pontinho a mais que a bacalhoada. faltando sete partidas para o desfecho, talvez valha lembrar mais uma vez que a última rodada traz justamente o encontro entre flamengo e vaisco.
o que vale dizer que... ignorando as atividades paralelas de corinthianos e botafoguenses, e desconsiderando quem ainda vem atrás de nós, teríamos os próximos seis jogos para reduzir dos actuais cinco pontos para dois pontinhos a diferenza entre flamengo & vaisco.
que assim atingiríamos a última rodada, no domingo quatro de dezembro, com a esfuziante perspectiva de, vencendo o clássico, assumir a pontica da classificação bem na hora agá. bem na hora de pegar o caneko. ah.
claro que para isso fazer sentido, como foi dito, devemos ignorar as atividades paralelas de corinthianos e botafoguenses, e desconsiderar quem vem atrás de nós. ou seja, devemos confiar que corinthians e botafoguenses atrapalhem-se por si mesmos. e que não apareça um fluminense qualquer de última hora.
tudo isso, convenhamos, é bem possível de acontecer.
bem possível de acontecer, mas pouco, pouco provável...


high as a kite