segunda-feira, 31 de outubro de 2011

de que riem esses senhores?

só alegria & confianza entre os rubro-negros antes do jogo. mal parecia que, dali instantes, enfrentariam um adversário mordido. mal parecia que, dali uma hora e meia de futebol, o clube de regatas do flamengo estaria alijado da disputa pelo brazileiro-2011.
a profecia mais certeira é aquela auto-realizável.
em meio à longa travessia de dez rodadas sem uma única & miserável vitória, o professor vanderlei luxemburgo surpreendeu a todos dizendo que o seu projecto era uma vaguita à libertas-2012. jamais tinha sido objectivo seu levar o caneko. que seu time não era mesmo para tanto. a declaração foi assumida por muitos como mais uma bandidagem do lux. e por outros como um mero discurso pra imprensa, pra torcida. tentativa de aliviar a pressão...
mas, recentemente, já passada a pior fase, a dona patricia amorim veio a público dizendo que em momento algum cogitou a hipotesis de derrubar luxerley. oras. então, a te dizer, pressão nas internas do clube não havia - até porque, em diversos momentos ao longo do ano, lux fez questão de mostrar que ele é quem manda no futebol do flamengo.
agora, em mais uma catástrofe, o manager luxerley recorre àquela ideia de libertadores para tentar se safar de novo. tentar se safar de mais uma derrota em que ficou patente o fracasso de seu trabalho no fla. se ontem acertou na escalação inicial, e ele foi até ousado, errou repetidamente ao mexer na equipe quando a mayonese desandava. e confirmou, mais uma vez, ser incapaz de mudar o ânimo do time, nem recorrendo a trokas de jogadores...
só um par de vezes, ao longo deste brazileiro-2011, aconteceu de o flamengo conseguir dentro de campo virar uma situação que lhe era claramente adversa. e tu sabes que vezes são essas - de tão marcantes e atípicas se tornaram. me refiro àquela virada na vila belmiro e ao fla-flu de bottinelli. em ambas as ocasiões, nossa superação diante de um adversário que nos era superior só aconteceu por obra & graça de um jogador em particular.
de resto, professor luxerley, o que começou mal acabou pior.
muito pouco pra quem leva quinhentos paus por mês, não acha?