quinta-feira, 20 de outubro de 2011

o bullying dos universitários & o flamengo como um vexame internacional

o clube de regatas do flamengo, pode acreditar, já meteu 7 x 0 no universidad de chile. isso faz tempo, claro. foi na época do romário. quatro gols do baixinho.
foi uma vitória no maraca pela mercosul-1999.
último título internacional vencido pelo flamengo.
parece que até hoje estamos pagando com juros aquela goleada.
o flamengo de adriano imperatore & vagner love topou com os universitários por duas vezes, e por duas vezes levou a pior na libertas-2010. ainda na primeira fase, perdemos pra eles e nos classificamos no sufoco. depois, nas quartas de final, perdemos pra eles e babau. e nessa segunda vez, no momento decisivo, até ganhamos deles em santiago - mas tarde demais - já tínhamos perdido no jogo no rio de janeiro.
(o andrade cairia logo depois de o fla penar com o universidad naquela primeira fase, entregando de vez o futebol do clube de regatas do flamengo à sanha de oportunistas & pilantras de variada ordem.)
e agora é o flamengo galactico de ronaldinho gaúcho & thiago neves que se vê practicamente alijado da sulamerikana-2011. mais uma vez jogando em casa. e, desta vez, justinho quando o professor luxerley parecia ter visto algo de útil no torneio, e escalado sua força máxima pela primeira vez na competição.
Sem desmerecer a equipe adversária, que é ótima, nós estivemos muito abaixo do nosso nível, o que não pode acontecer em uma competição dessa, jogando em casa. Jogamos de maneira apática, sem interesse no jogo. Isso é inadmissível.
vou te dizer que concordo cem por ciento com o professor vanderlei luxemburgo. e digo mais: o clube de regatas do flamengo já não sabe mais se portar em certames internacionais. a ver nossas últimas passagens pela libertadores - sempre perdendo de forma grosseira... eliminado ainda na primeira fase da libertas-2002, último colocado num grupo que tinha once caldas, universidad catolica e olimpia do paraguay... perdendo pro defensor do uruguay em 2007, com juninho paulista e ney franco trocando agressões nos vestiários... perdendo pro america do méxico em 2008, com joel santana dando volta olimpika e cabañas metendo três gols em pleno maracas... perdendo pro universidad de chile em 2010, com walter montillo practicamente expulsando juan maldonado da gávea e com adriano pesando mais que um leitão...
desta vez nem dá pra te dizer que o universidad conta com um caboclo fora-de-série como montillo.
e me parece que o professor luxerley ainda está sonhando com a libertadores do ano que vem. por conta desse sonho, ele fez na noite de ontem, logo após o atropelamento, uma consideração sobre o óbvio...
A partir do resultado de hoje, a responsabilidade do Flamengo aumentou muito no Campeonato Brasileiro. Vamos nos focar em dar o nosso máximo.
bueno. se for pra ser campeão nacional, beleza, vamos lá, mengão!
mas se for apenas pra ter uma vaga na libertas-2012, estou fora...
responda pra mim: libertadores pra quê? pra pagar mais mico?