domingo, 16 de outubro de 2011

gaúcho vacilão

o árbitro andré luiz de freitas castro - quem? - foi ligeiro e garantiu sua presença no noticiário desportivo do final de semana ao mandar ronaldinho gaúcho pra fora de campo ontem à noite.
andré luiz de freitas castro não pestanejou e deu vermelho pra gaúcho & heleno.
o juiz está de parabéns. por mostrar quem manda no p*teiro, não é verdade?
ah. não. gaúcho e heleno poderiam ter sido separados com um singelo par de cartões amarelos e, te garanto, o assunto estaria resolvido. e o jogo no estádio presidente vargas poderia seguir sem atropelos. o árbitro não estaria a perder o pulso de nada. quem está mesmo de parabéns é a confederação brazileira de futebol, por todo seu quadro de arbitragem.
isso dito, agora vamos dizer mais isto aqui:
ronaldinho gaúcho estava buscando esse cartão há tempos.
capitão do flamengo, craque do flamengo, mais experiente jogador do flamengo, o gaúcho está mais parecendo um juvenil desde que voltou ao brazil. ele sempre é o primeiro em campo a dar faniquito pra cima da juizada, diante da mínima contrariedade, desestabilizando o resto da equipe (o exemplo mais bem acabado disso sendo nosso empate com o figueiras em floripas no primeiro turno do brazileiro-2011). e gaúcho também vem confundindo, desde o estadual, garra & dedicação com violência & deslealdade. basta ver como ele exagera em certos "desarmes", pisando em cima dos adversários, deixando a perna, entrando em carrinhos desmedidos, etc.
futebol não é voleibol. mas gaúcho anda exagerando. e a expulsão de ontem nem foi o caso mais acentuado desse destempero. acontece que um camarada rodado como gaúcho deveria saber, mais do que qualquer outro, que se continuasse assim, uma hora ia sobrar pra ele. sobrou ontem. e pela cara de assombro que ele fez ao ser expulso pelo juizito, parecia não acreditar que encontraria um árbitro por aqui com culhão de mandá-lo pro chuveiro. pois encontrou.
gaúcho já tinha nos desfalcado o fla várias vezes por suspensões de cartões amarelos. como se ele fosse um aírton, um williams qualquer. e thiago neves também é outro sujeito que recebe cartões demais para quem faz em campo o que ele faz. cartão é cousa pra zagueiro e volante. e só. armandinho e atacante que levam cartão é por burrice, despreparo ou chilique.
agora quero ver o flamengo se virar diante do santos. sem neves e sem gaúcho. quero ver.
não sei como faremos. sei o que que vai acontecer com gaúcho & neves. vai acontecer nada. ninguém vai cobrar deles, ninguém no clube de regatas do flamengo vai fazer cara feia pra eles por nos deixarem na mão na hora agá. porque é justamente o chefe deles, o professor vanderlei luxemburgo, o primeiro desequilibrado a dar faniquitinho à beira do campo. e é o primeiro a tomar as dores de jogador quando uma m*rda dessas acontece. desse jeito, vai acontecer sempre.