sábado, 29 de outubro de 2011

o mengão finalmente vai priorizar o brazileiro-2011?

um favor devemos aos universitários de chile.
na base da paulada, os caboclos clarearam os pensamentos no clube de regatas do flamengo. na base da enxadada, os caboclos desbastaram nosso calendário. acabou aquela palhaçadinha de botar time misto, de poupar jogador, de reclamar por ter de jogar duas vezes por semana, de dizer na imprensa que a sulamerikana-2011 é importante e, na hora agá, se portar daquele jeito que todos vimos. acabou!
e foi bom também que são paulo e botafogo, dois de nossos concorrentes pr'este brazileiro-2011, tenham também peidado na farofa sulamerikana. assim, como o vaisco é café com leite, fica claro desde já que os cinco primeiros colocados do brazileiro-2011 irão para a libertas-2012. pronto.
isso posto, agora podemos perguntar com mais exactidão: o que os vagabundos do flamengo querem neste final de ano? o que estão fazendo neste brazileiro-2011?
são sete jogos para fechar o nacional. já a partir de amanhã, contra o grêmio portoalegrense, e pelas cinco semanas seguintes. pela ordem: cruzeiro (no rio), c*ritiba (fora), figueirense (rio), atlético goyaniense (fora), internacional (rio) e - por fim - vaisco da gama (sabe-se lá onde).
para efeitos practicos de visualização, tentemos ver esses últimos compromissos como uma série de jogos, uma pequena gincana de novembro, que nos conduzirá a uma finalíssima contra nosso dileto freguesão, o vaisquilhos. hoje o vaisco tem cinco pontos a mais que a gente e está correndo o sério risco de levar o caneko. mas isso pode mudar. e ao time do flamengo cabe agora decidir o que vai querer deste final de ano... quer ser figurante ou quer ser protagonista? quer assistir ao principal rival dando volta olimpika na tua frente? ou quer azedar a bacalhoada? afinal, por que diabos entramos nessa brinkadeira mesmo?...
e tu? o que tu queres da vida?