segunda-feira, 3 de outubro de 2011

primeira missão: cumprida

são paulo, fluminense, palmeiras.
foi exactinho nessa hora, pegando cachorro grande, e foi exactinho nessa ordem, que o clube de regatas do flamengo ganhou prumo no primeiro turno do brazileiro-2011.
conquistamos sete dos nove pontos em disputa e nos estabelecemos, naquele então, como reais postulantes ao título nacional. batemos os dois tricolores no engenhones e empatamos com o parmêra do felipão no pacaembu.
o desafio agora é repetir esse desempenho no returno. ou fazer melhor.
mesmo sabendo que nadja garante que a recompensa pelo esforço possa ser vista na táboa de classificação. perceba que podemos muito bem ganhar de fluminense e palmeiras, nas próximas rodadas, e seguirmos seis pontos atrás do líder vaisco da gama, seguirmos ainda embolados, seguirmos às portas da tal zona da libertadores. que isso faz parte do futebol, te diria o professor luxerley. quem mandou não depender mais só de si?
se servir de incentivo, lembro que ali adiante pegamos o próprio vaisco pela última rodada, a trigésima-oitava. e que já podemos deixar o fluminense para trás neste domingão, dia do crássico karioca - em lugar ainda a ser definido (abrazo pro justin bieber).
o importante, agora, é manter a pegada. teremos sérios, seríssimos desfalques no fla-flu. não teremos aírton, williams e ronaldinho gaúcho. os dois primeiros suspensos, o terceiro a servizo da seleção brazileira lá no raio que o parta.
o time do flamengo apresentou sensível melhora - colectiva e anímicamente - ontem no morumbi, e agora gente como thiago neves vai ter que voltar a decidir. thiago neves e junior cesar, ambos ex-fluminensistas, foram dois protagonistas da peleja de ontem. e certamente serão chamados a decidir mais vezes nessas onze rodadas que nos restam.
mas, pelo jeito, parece que aquela fase terrível já passou. agora é engolir em seco e não tirar o pé. não será fácil. mas pode ficar divertido novamente.