quarta-feira, 19 de outubro de 2011

copa sulamerikana-2011: o plano b pra libertas-2012

o professor luxerley fez uma leve mudança de projecto para esta noite.
na segunda-feira, lux iniciou a semana do clube de regatas do flamengo dizendo que armaria um mistão deluxe para o compromisso desta noite, quarta-feira, diante da universidad de chile, valendo pela segunda fase da sulamerikana-2011. sua ideia era meter ronaldinho gaúcho & thiago neves num time frankenstein, preservando jogadores para o encontro com o santos, domingones, pela trigésima-primeira rodada do brazileiro-2011.
alguma cousa aconteceu de lá pra cá. talvez luxerley tenha dado uma segunda olhada na táboa de classificação do nacional, e percebido que não está nada fácil pro seu time. não tem nada garantido pro mengão, neném, e podemos muito bem ficar para trás e não nos classificarmos para a libertas-2012...
e ontem de noite, após o treino no ninho do urubu, a ideia de lux já era meter a força máxima contra os universitários. além de gaúcho e neves, todos os titulares jogarão. salvo apenas leonardo moura e alex silva, que estão em estado físico mais precário. de resto...
o flamengo deve formar no engenhão, logo mais, com felipe; galhardo, wellington, david e cesar; aírton, williams (bottis), pelé e neves; gaúcho e deivid.
a crônica desportiva pede atenção para eduardo vargas no ataque universitário.
o rapaz de 21 anos é considerado o mais novo talento do futebol chileno. maldonado y fierro confirmam o cartaz de vargas por lá: suplente nos confrontos do universidad com o flamengo pela libertas-2010, ele ganhou espaço rapidamente no time e chegou a ser cogitado para disputar o mundial de afrika-2010. vargas ficou fuera daquele safári, mas agora vem sendo chamado seguidinho para o seleccionado nacional. seria ele um montillo versão 2011?