quarta-feira, 12 de outubro de 2011

nosso homem em torreón

ronaldinho gaúcho, a esta hora, deve estar a sobrevoar a amazônia. para chegar ao rio a tempo de esquentar o banco pra esta noite: flamengo y palmeiras, vigésima-nona rodada do brazileiro-2011.
e gaúcho não deve, não deveria fazer mais do que sentar no banco. que mano menezes nem deu pelota pro pedido do luxerley e deixou o rapaz em campo durante todo o amistoso da seleção brazileira contra o méxico. então vamos nós preservá-lo, o certame é longo.
(na verdade, mano tirou gaúcho aos quarenta e sete da segunda etapa, dez segundos antes do apito final, pra que saísse aplaudido.)
a seleção foi aquilo lá que tu já conheces. e foi um primeiro tempo especialmente péssimo, que começou com gol contra do david luís e terminou com expulsão do daniel alves. mas o time encontrou forças pra virar a bagaça (1 X 2) mais na vontade do que no jeito. e gaúcho meteu um belo gol de falta. segundo o paulo vinicius coelho, ele não marcava pela amarelinha desde 2007. parabéns.
de minha parte, fiquei mais feliz por vê-lo sair inteiro de campo. porque a rapaziada mexicana não alivou pra cima dele, não.