terça-feira, 11 de outubro de 2011

bottis de boa

darío bottinelli curtindo umas de popstar después do fla-flu.
é o que te acontece, meu camarada, quando rola de tu decidires um jogo desses em três, quatro minutos. de sujeito discreto, um coadjuvante no elenco galáctico do clube de regatas do flamengo, bottinelli ontem passou a ser o mais querido pelos coleguinhas da chronicle desportiva.
bottis teve practicamente que se apresentar pela segunda vez. a primeira sendo em janeiro, quando ele chegou ao rio, mas naquele momento logo seria abafado pelas contractações de thiago neves e ronaldinho gaúcho.
bottinelli, tu talvez te lembres, fez um golazo de falta logo no seu primeiro jogo pelo fla. um amistoso com o amerika de minas no interior do paraná. bottis ainda fez uma ou outra boa participação em jogos pra valer. no primeiro turno deste brazileiro-2011, por exemplo, foi ele quem marcou o gol decisivo da suada vitória sobre o são paulo no engenhão (1 x 0). mas, ultimamente, quando bottis teve chances seguidas de sair jogando em partidas pra valer - com gaúcho na seleção, neves lesionado, caboclo suspenso, etc - ele seguidamente deixou a desejar. de tão alheio em campo, nosso enganche motivou um ou dois posts aqui no mengo beat a perguntar: que se passa com el pollo?
o professor luxerley, ainda no domingo, após o jogão, deu uma pista do que se passava com nosso amigo argentino. era caso de uma doença na família, revelou o treinador. por isso bottis estava a dever. e hoje podemos acrescentar: que bom que isso parece já ter se resolvido, e lux deu ao moço uma segunda chance.
bottis, 24 anos, era desconhecido no brazil mas não chega a ser nenhum cabação. ele lembra que já decidira clássicos na argentina (pelo san lorenzo diante do boca juniors) e no chile (pelo universidad catolika contra o universidad de chile). ídolo dos catolikos, ele terá nova chance de encontrar os universitários rivais quando o flamengo for a santiago pela segunda fase da sulamerikana-2011.
sobre sua aventura karioca, bottinelli admitiu ter se complicado dentro de campo porque no time do flamengo a bola passa mais pela laterais do que pelo centro. bueno. não sei se eu concordo inteiramente com ele, de minha parte acho que a equipe costuma afunilar as jogadas até em demasia. de toda forma, bottis diz que está se encaixando. e certamente sua confianza, sua autoestima aumentaram mais algumas polegadas depois do fla-flu.
gostei muito de bottis indo pegar nas mãos do thiago neves a pelota na hora de bater aquela falta. quarenta e poucos do segundo tempo. deu pra ver pela tevê que neves ficou meio contrariado com a insistência do gringo. mas alguém tem dúvidas de que o neves ia mandar aquela bola lá no palco do justin bieber?
thiago neves, um minutinho mais tarde, foi o primeiro a abrazar darío bottinelli.