sábado, 22 de outubro de 2011

o que fazer com o aírton?

sinceramente, já nem sei mais.
gosto do aírton. ele foi fundamental praquele brazileiro-2009 e abrimos mão dele muito cedo, a traffic mandou o rapaz lá para portugal, deixando um espaço vazio aqui na nossa cabeça de área que o maldonado não tem mais joelhos pra cobrir.
agora aírton voltou - por empréstimo - ao clube de regatas do flamengo para este brazileiro-2011 e é visível que ele se encaixa bem ali ao lado de guerreiro williams. quando entrou no time, já em meados do primeiro turno, nem precisou de tempo para se adequar, pois nem parecia que ele tinha saído do flamengo.
mas aírton tem um parafuso a menos na cachola.
ele já tinha levado um gancho bonito, em 2009, ao pisar em cima do nilmar, num jogo contra o internacional pela copa do brazil. o flamengo seria eliminado pelo colorado e aírton mostrava seu lado ruim - agrediu covardemente o colega.
cousa de um guri de dezoito anos com mais vontade e tesão do que bola e razão, a gente ficou pensando. com o tempo ele melhoraria. mas esse tempo ainda não chegou. um par de anos mais tarde, aírton segue esculachando geral. já puxou outro gancho bonito por dar um murro no souza num fla-flu e, esta semana, pela sulamerikana-2011, ele abriu o caminho da goleada universitária ao dar um coice e ser expulso. fora isso, aírton leva tantos amarelos que fica difícil contar com ele...
com aírton em campo nossa frágil zaga fica mais fortinha e - segundo as estatísticas - raramente perdemos. mas de que adianta se aírton nem sempre está em campo? de que adianta se, mesmo que ele esteja em campo, a qualquer momento pode não estar mais?
aírton deveria ter bons amigos e bons conselheiros no clube de regatas do flamengo. pelo jeito, só tem colegas de trabalho e um professorzinho metido a besta. o mengo está formando bons jogadores, mas não faz nada para formar bons caráteres.