quarta-feira, 12 de outubro de 2011

mengão 1 x 1 palmeiras (the unchronicle)

o mais difícil aconteceu. o botafogo foi lá e bateu o corinthians paulista no pacaembu. mesmo com o bandeirinha garfando seu primeiro gol, o fogaço abriu tranquilamente 2 x 0 ainda na primeira etapa. depois não teve jeito pros gambás. nem com a entrada do adriano imperatore. nem com a expulsão do cortês. nem com quatrocentas e trinta faltas marcadas pro corinthians.
enquanto isso...
o flamengo solenemente peid*va na farofa. o flamengo teve pela frente o palmeiras nesta vigésima-nona rodada de brazileiro-2011. ou seja, o flamengo teve pela frente um time em meio à mais absoluta crisis. mesmo jogando no rio de janeiro, e mesmo fazendo 1 x 0, o flamengo foi incapaz de segurar o marcador. deixamos empatar. e me parece que quase perdemos - se eu for levar a sério a análise "lance a lance" feita pela internet em "tempo real".
pois é. não vi o jogo. estou sem pay per view por aqui. e se me permitem a mais absoluta franqueza: não estou no clima, desta vez, de ficar acordado até alta madrugada pra ver o videoteipe no sportv.
de modo que esta chronicle não rolou.
deixo pros amigos rubro-negros se manifestarem. o que se passou com o time? ronaldinho gaúcho fez falta, imagino, e o darío bottinelli me parece ter voltado 'a sua programação normal. de toda forma, fiquei com a impressão de que o flamengo dominou as acções em boa parte do confronto. mas...
o que posso te dizer é que perdemos a chance de ficar novamente um pontico atrás do corinthians paulista. somando três pontos e só esperando pra ver o que acontece com o vaisco da gama na noite desta quinta-feira. perdemos uma baita oportunidade. pior: ao deixarmos escapar a vitória dentro de casa, ainda fomos ultrapassados pelo fogaço na táboa de classificação...
o certame ainda vai longe, e já ficou bem claro que todo mundo vai perder ponto pra todo mundo nesta p*taria. mas esse empate me deixou bem chateadão. mesmo sem tê-lo visto.
só pra constar... o clube de regatas do flamengo formou no engenhão com felipe ao gol; alex silva e wellington na zaga, leonardo moura pela direita, junior cesar pela esquerda; aírton e williams na cabeça de área; renato pelé e thiago neves e darío bottinelli no meio de campo; deivid ao ataque. depois entrariam jael, negueba e... fierro (!). o voo do ronaldinho gaúcho atrasou e deixaram o camarada fora desta. maldita cbf.