sábado, 15 de outubro de 2011

mengão vs. a carroça fantasma

o flamengo ainda não foi capaz de derrotar o bravo time do ceará nesta temporada 2011. terá mais uma oportunidade no início da noite de hoje, quando voltaremos ao estádio presidente vargas para abrir a trigésima rodada do brazileiro-2011.
estivemos por lá em maio, sei que tu te lembras. uma noite assaz traumatizante. precisávamos vencer a bagaça e abrimos 2 x 0, mas tudo deu miseravelmente errado, o angelim foi expulso a troco de nada, os caboclos empataram e o fla estatelou-se na copa do brazil. um par de semanas antes, o mengão sem freio já tinha perdido seu cabazito pro ceará no engenhones. foi a primeira derrota do time no ano e seria a única até o flamengo, no primeiro turno do brazileiro, cruzar com o atlético goyaniense e abrir sua impecável sequência de dez rodadas sem vencer. escapamos dessa draga, mas resta a certeza que ela pode ter nos custado o caneko. enfim.
o clube de regatas do flamengo hoje volta ao presidente vargas para tentar se recuperar no brazileiro-2011. a bater o olho na táboa de classificação, percebe-se que ainda temos chances. a se analisar o que o time vem apresentando dentro de campo, aí sim, nossas chances diminuem consideravelmente.
bueno. quatro pontos nos separam dos líderes corinthians paulista & vaisco da gama. faltando nove jogos. dá pra acreditar. mesmo sabendo que o fla tem menos vitórias que todos seus concorrentes (esse é o primeiro critério de desempate, lembrou o brother garcia).
o time do ceará já não é mais aquele time acertadinho que nos alijou da copa do brazil. rolou um desmanche por lá. mas a equipe ainda guarda jogadores que fizeram a diferença naquela triste ocasião - como o arqueiro fernando henrique e o intrépido atacante osvaldo. (certeza de que osvaldo pode infernizar a vida do leonardo moura.) e como os camaradas estão a apenas dois pontinhos da zona de rebaixamento, ninguém está em condições de dar mole dentro de casa.
o flamengo, no entanto, terá o retorno de ronaldinho gaúcho após duas rodadas. enfim de volta da turnê da seleção brazileira pela concacaf. sabemos que o gaúcho deixa tudo mais fácil. a única ausência será a do williams - oh, adivinhe por que? - e o professor luxerley se aproveita dela pra fazer misterinho. de minha parte, espero que seja menino muralha a herdar a vaga na cabeça de área. ele mostrou no fla-flu que merece.
o flamengo hoje deve alinhar com felipe; moura, pirulito, wellington e cesar; airton, muralha, pelé e neves; gaúcho e deivid.