sexta-feira, 1 de abril de 2011

agosto (de deus)

pode ser apenas uma influência pueril do primeiro de abril. mas é mais provável que seja efeito colateral da chegada de adriano imperatore ao parque são jorge. porque, de repente, a central de vazamentos do clube de regatas do flamengo voltou a funzionar em capacidade máxima.
o noticiário desportivo de ontem à noite dava conta de que a diretoria do flamengo teria gás para trazer quatro reforços na internacionalmente famosa "janelinha de transferências" de agosto. ou seja, reforços para quando a gincana do brazileiro-2011 já estiver encaminhada em tipo um terço de sua disputa.
dona patricia amorim e seus correligionários trariam, pode anotar, dois beques, um lateral esquerdo e um centroavante. todos os quatro em condições de sair jogando como titular.
o atacante de preferência dos rubro-negros, sabemos quem é. vagner love teria voltado à rússia esta semana com seus acertos já fechados ($) e uma proposta oficializada ao cska.
para a zaga, fala-se com convicção no retorno do grande juan. ele já deu pistas de que voltaria à gávea. é facto notório de que ele já passou de seu melhor momento nas europas. juan seria ideal para servir como modelo para os jovens & afoitos wellington e david. ao lado de aldair, ele é um dos zagueiros mais técnicos & elegantes que eu pude ver em campo.
mas resta especular... quem seria o outro zagueiro que o flamengo traria? dizem diego lugano...
e mais importante ainda... quem seria o lateral esquerdo?
perceba que não é só no flamengo, ou no futebol nacional, que falta um canhoto. veja a recente seleção da fifa-2010, que escalou por ali o puyol...
vamos, surpreenda-me, patricia amorim. que, até lá, vamos indo de rodrigo alvim.