sábado, 23 de abril de 2011

coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim?

como é mesmo o protocolo da páscoa?
a gente pode fazer pedidos pro coelhinho ou essa é uma prerrogativa do papai noel, do natal e tal? whatever. sei que a páscoa tem a ver com a semana santa e tem a ver com jesus cristo e ressureição.
então não me parece inapropriado esperar um milagre de páscoa. e veja que sou um cara tranquilo. nem peço um milagre muito grande. peço apenas que o mengão volte a jogar um poucochinho de futebol. e que ganhe do fluminense nesse domingo de páscoa. convenhamos, não é pedir muito, é? não para um time que tenha ronaldinho gaúcho & thiago neves, além do professor luxerley, o sabichão. e ganhar do flu, a gente ganha há mais de século, seja páscoa ou não...
mas seria um pequeno milagre. diante do recente desmoronar pelo que passa o flamengo. estamos ainda em abril e o time parece jogar um pouco pior a cada vez. estamos invictos a cento e vinte jogos... mas que invencibilidade é essa que a ninguém convence?
uma vitória na semifinal da taça rio-2011 nos deixará a um jogo do estadual. a derrota nos custará a paz. os bedéis da imprensa - jornal extra e globoesporte à frente - já fazem plantão noturno debaixo do prédio do gaúcho. que o coelhinho nos traga um pouco de sossego.