sexta-feira, 29 de abril de 2011

cristian borja é o mengão em belgrado

noite de quinta-feira. estava eu numas de ver caxias x c*rtiba, pelas quartas-de-final da copa do brazil, para analisar o time-sensação da temporada brazileira-2010 etc.
mas o caxias me chamou mais a atenção, um time a reciclar recentes perebas do grêmio como patrício e itaqui. e daí me bateu a curiosidade: e o cristian borja, hein? como ele deve estar lá na sérvia?
dejan petkovic levou borja do flamengo para o estrelha vermelha de belgrado, lembra? o estrela vermelha é o antigo time de pets, que avalizou borja como reforço.
não consegui achar nenhum sítio da serbja. e mesmo se tivesse achando, perceba, não conseguiria lê-lo. então me contentei com uma materinha rastaquera, em ingrêis, dando conta de que borja foi decisivo na larga vitória do red star sobre o sloboda point sevojno: 5 x 1 dentro de casa, na semana passada, em cotejo válido pelo servião-2011.
o cristian borja alucinou e marcou um golaço, segundo a reportagem. outro conhecido que teve participação destacada foi o meia evandro (ex-atléticos, ex-parmêra).
essa foi a sétima vitória seguida do estrela vermelha, que embalou desde a chegada de robert prosinecki (ele mesmo) para dirigir a equipe. time de guerreiros. prosinecki é o grande ídolo da turma por conta da conquista historika do europeu-1991.
o líder do nacional, no entanto, ainda é justamente o arquirrival dos vermelhinhos, o partizan belgrado. a ver se borja e prosinecki conseguirão virar a parada. os dois times têm encontro marcado pela próxima rodada. (aliás, acho que até já rolou. uh.)
notícias do campeonato sérvio de futebol: nem lá na espn brazil...