quinta-feira, 28 de abril de 2011

primeiro o rio de janeiro, depois o ceará

te dizer que o mengão pode até não ganhar esta copa do brazil-2011.
mas bem pode sair dela como o emérito campeão cearense da temporada. perceba que bela é a geopolitika desportiva: faturando karioca em cima da bacalhoada, logo mais, o clube de regatas do flamengo pode em breve anexar o ceará a seus domínios. perpetrando a proeza de ser o mais f*dão de dois estados brazileiros no mesmo ano. que tal?
después de despachar facinho o fortaleza em fortaleza e después de despachar já não tão facinho o horizonte em horizonte, o próximo desafio do mais querido pelo certame nacional será ante o ceará sporting club.
o ceará lidera o cearensezão-2011, um facto que conferirá aos encontros um caráter ainda mais grandioso. e o ceará tem uma dupla de ataque experiente e metedora de goals: iarley & marcelo nicácio. prevejo fortes emossões.
a primeira peleja está marcada para a próxima semana. só resta saber onde diabos ela será. pois o estádio do ceará está em reformas, assim como o castelão. e o estádio do horizonte agora ficou pequeno demais para o regulamento da competição, assim como o do guarany de sobral. periga a aventura cearense do mengão chegar até natal. deixando ainda mais inquietante nossa geographia sentimental.
li em algum lugar que o embate mengo vs ceará se repete pela terceira vez na copa do brazil. na primeira vez, 2003, deu mengão, mesmo saindo perdendo no primeiro jogo com direito a gol de um tal de garrinchinha. na segunda vez, 2005, deu cearão. com direito a gol de um tal de barata. espero que nossas tormentas com adversários de nomes folkloricos tenham ficado para trás, no domingão, junto a siloé, diego palhinha e elanardo.
vencendo o ceará, o flamengo chega às semifinais da copa do brazil para pegar o parmêra ou o sensacional c*ritiba cheio de vento. uh. periga essa bagaceira ficar boa.
mas, camarada, uma cousa de cada vez. e antes de anexar o ceará e tentar o brazil, temos que estender nossos domínios da goanabara-2011 para o karioca-2011.