sexta-feira, 29 de abril de 2011

bola pro galhardo

a delegação do clube de regatas do flamengo só volta amanhã do ceará. eles ficaram lá em fortaleza trabalhando sério - dizem - longe das namoradas e dos bailinhos - para a finalíssima domingueira.
ronaldinho gaúcho e leonardo moura, que ficaram para trás, passaram a semana cuidando dos respectivos joelhinhos na gávea.
e hoje estourou a notícia de que leo moura está fuera da final da taça rio-2011.
a turma ainda dá uma despistada quanto ao gaúcho, que também não deve jogar, e isso ainda vai render, vai valer um misterinho até o último momento.
mas o moura, não tem jeito, esse já está cortado. sem problemas. vamos de rafael galhardo pra cima do vaisco da gama. e vamos com força apostando no galhardão. o camarada é novo, dezenove anos e tal, mas tem o moral de quem defende seleções brazileiras desde molequito.
o leo moura é macaco velho e tem sido dos jogadores mais regulares do mengo nesta temporada. verdade. ele é o capitão espiritual da equipe em campo, organizando a nossa sempre periclitante defesa, se apresentando com personalidade ao ataque e é um dos nossos respiros na saída de bola, na armação. aquela cousa: bola no moura.
um baita desfalque. e entrar no lugar dele, na hora agá, é uma pequena roubada.
mas galhardo vai dar conta. conhece a posição, conhece o clube. e tem estrela. quem faz um gol como aquele no horizonte, num momento vital, tem muita estrela, no mínimo. galhardo vai ser dos melhores em campo no domingo. podem me cobrar.