sábado, 30 de abril de 2011

o mundo como vontade e representação

conhecendo o professor luxerley do jeito que conhecemos, tenho quase certeza de que - neste momento - ele está aprontando uma das suas.
o clube de regatas do flamengo treinou esta tarde no ninho do urubu, voltando ao rio después de uns dias de exílio no ceará. o treinamento foi fechado à imprensa e lux não antecipou a escalação. a única notícia do dia foi dada por ronaldinho gaúcho. ele garantiu estar pronto para jogo - e que pra já sair jogando amanhã só depende da vontade do chefe.
será verdade? será despiste? estará gaúcho mancomunado com lux na contrainformação?
eu defendo que gaúcho tem que jogar se estiver zerado. então, de minha parte, com gaúcho em condições, e preservando a retaguarda que vem atuando até o momento, eu montaria o flamengo assim... felipe; rafael galhardo, wellington, david e rodrigo alvim; williams, renato pelé, darío bottinelli e thiago neves; ronaldinho gaúcho e diego maurício.
estou pagando pra ver esse nosso meio de campo. o time do vaisco subiu enormemente em comparação àquela mulambada que enfrentamos na goanabara-2011. até porque descer dali seria ir pra segunda divisão. e o que este novo vaisco da taça rio-2011 tem de mais perigoso é seu meio: com felipe chinelo e felipe bastos, com o xará bernardo entrando no decorrer da peleja. eu meteria o williams e o pelé para correr em cima deles e aí quero ver como eles dariam jeito em neves-bottis-gaúcho. a melhor defesa é o ataque, alguém já o disse.
eu deixaria o flamengo atacar gostoso. com o gaúcho lá na frente. o gaúcho no melhor estilo crie o bicho solto. e, já que nossos centroavantes não estão com nada, eu soltaria também o diego maurício. quero ver o tal do ramon se virar com o garoto maurício às suas costas.
eu montaria o mengo assim. full frontal. com gaúcho no ataque e sem meter a mão no meio de campo que parece estar a se ajeitar. cobraria empenho extra de williams e pelé. pediria pro rodrigo alvim só subir na boa. mas estaria tranquilo com galhardo. e acenderia uma vela a são judas tadeu por conta de wellington & david.
eu faria assim. vamos ver o que o luxerley vai aprontar.