sábado, 30 de abril de 2011

noventa minutos no expresso da vitória

o clube de regatas do flamengo bem que poderia ser campeão estadual em duas semanas. mas quem tem s*co para esperar tanto tempo? vamos todos embarcar amanhã no trem bala da colina e resolver logo essa bagaceira. abrazo pro vaisco.
em noventa minutinhos levamos o caneko do karioca-2011, que tal?
essa é a grande vantagem do mengo no clássico de domingo. temos jogadores capazes de decidir o lance numa jogada. como o thiago neves e o ronaldinho gaúcho, se ele jogar mesmo. temos uma torcida inflamada (com trocadilho) que é capaz de levantar defundo e capaz de encher até mesmo o inóspito engenhones. temos ainda uma flagrante (com trocadilho) supremacia sobre o vaisco da gama nas últimas duas décadas de decisões. a ponto de o vaiscaíno felipe bastos, na tarde de hoje, dar faniquitinho e dizer: "temos que acabar com esta coisa de ser vice do flamengo". se mesmo o felipe bastos, que chegou lá no clube dia desses, já está dando tilt...
e temos, nem preciso te lembrar, preciso? temos esta nossa camisa vermelha-e-preta que, na hora do aperto, parece jogar sozinha. e nem sou eu que estou a dizer isso.
mas a grande vantagem que temos amanhã não é nenhuma dessas. a nossa grande vantagem é bem mais prosaica, mais palpável e mais imediata. é simples e bela, como simples e belas são as verdades da vida.
assim: o flamengo pode ser campeão numa única partida. e eles não.
só isso. percebes a inarredável simplicidade disso? então, camarada, vamos deixar o vaisco se apertar sozinho. deixar o vaisco falar sozinho. é hora de o mengão ficar piano e fazer a parte dele. remember 2009. o que é do homem, te dizia o poeta, o bicho não come.