domingo, 17 de abril de 2011

uma noiva para frankenstein

última rodada da fase de classificação da taça rio-2011. uêbas. que finalmente vai acabar essa p*rra. te dizer que o tempo custa pra passar quando tudo o que temos é um joguinho do returno do campeonato estadual a cada semana.
se o calendário não nos empolga, o luxerley bem trata de enxertar emossão no jogo desta tarde, contra o macaé em macaé. lux entrou numas de poupar os atlelas pendurados com amarelos. (como se lhes fosse impossível disputar noventa minutos de um jogo de futebol profissional sem necessariamente levar um terceiro cartão...) de tal modo que professor lux mais uma vez se pôs a soltar o pardal que carrega dentro de si.
considere que o clube de regatas do flamengo logo mais estará representado por felipe; galhardo, jean, angelim e alvim; maldonado, fierro, pelé e neves; gaúcho e deivid.
isso implica em detalhe curioso. dentre os sete homens que compõem o sistema defensivo dessa equipe (arqueiro, beques, laterais, volantes), a apenas dois podemos tratar como titulares absolutos: felipe e maldonado.
alvim, tu podes argumentar, ganhou a posição de egídio e vem jogando. verdade. mas esse é um facto tão recente que se torna irrelevante diante da seguinte inquietação: se a nossa defesa esteve longe de ser nosso forte até aqui, como será que ela se portará nesse frankenstein que lux remendou durante a semana?
me incomoda principalmente o jean, metade da sexagenária dupla de zaga. porque no flamengo estamos assim: ou joga só a molekada (wellington & david) ou jogam só os veteranos (jean & angelim). pôxa. um mínimo de equilíbrio, por favor.
do meio pra frente, bueno, vamos com o que temos teoricamente de melhor - segundo o luxerley, claro - um abrazo pro deivid. e mesmo assim, nosso professor lux, sempre zeloso com seu projecto, esteve ontem a anunciar que gaúcho & neves são f*dões demais e por isso jogarão apenas quarenta e cinco minutos... bueno, isso se a defesa não comprometer a cousa toda nesses mesmos quarenta e cinco minutos, eu acrescentaria aqui.