segunda-feira, 18 de abril de 2011

o professor luxerley & seu inkrivel projecto tomate

sempre curioso acompanhar as entrevistas de luxerley depois de jogos como o de ontem.
curioso como nosso professor se safa de responsabilidades.
depois do empate trash com o macaé, lux foi magnânimo ao passar a mão na cabeça do gaúcho (faz parte de um jogo de futebol) e evitou falar do fla-flu de domingo, a consequência imediata desse que foi o terceiro empate do bonde do mengão diante de um naniko nesta taça rio-2011 (é hora de pensar no jogo da quarta-feira).
luxerley aproveitou o tropeço para chamar a atenção para o duelo contra o horizonte do ceará, pelas oitavas da copa do brazil-2011. repetiu a ladainha, conhecida de todos, sobre a relevância do certame (é um caminho curto e importante para nosso projeto de chegar à ibertadores)...
e lux mandou esta joia de saideira: temos que estar mais concentrados que extrato de tomate.
oras. é muita cara de pau...
então foi "concentração" que nos faltou diante do macaé? apenas isso, lux?
eu pensei que nos tivesse faltado entrosamento do time inteiro, naturalidade no manejar de bola no meio-campo, poder de fogo no ataque e segurança na retaguarda. e tudo isso, ou será que eu estou viajando?, tudo isso naturalmente passa - sim - pela conta do senhor, professor luxerley. que mais uma vez achou bonito entrar em campo com um mexidão, um frankenstein. resolveu reinventar a roda, em vez de usar a equipe que lentamente - vinte jogos na temporada - ainda está começando a se encontrar.
zaga reserva, meio-campo improvisado, neves no banco, deivid a canelar eternamente etc.
hora de assumir sua parte nessa breuba, professor.