segunda-feira, 11 de abril de 2011

as semifinais da taça rio-2011 & o inesperado factor olaria

tudo pronto para flamengo, fluzão, vaiscones & fogaço se encontrarem nas semifinais da taça rio, o segundo turno do eletrizante campeonato karioca-2011. encerrada ontem a sétima e penúltima rodada da fase de classificação, vaisco e mengão estão encaminhados. e o flu, de vexame após vexame, está quase garantidinho.
só mesmo o botafogo de futebol e regatas, em seu loserismo atávico, ainda não se alinhou no lugar que dele esperam os kartolas & dirigentes. será um duelo a emprestar sabor à última rodada: o fogão against sua sina de perdedor.
e o único entrave para o quarteto fantástico decidir a taça rio entre si se chama olaria atlético clube. o sempre cativante & folklorico olaria vai enfrentar o vaisco da gama na rodada derradeira. um jogo que tem lá emossãozinha. por duas razões...
1. se o olaria não perder, quem sobra é botafogo;
2. se o olaria ao menos empatar, e o flamengo vencer o macaé, será o rubro-negro queridão o primeiro colocado na chave, e não a bacalhoada.
ou seja, se o olaria colocar o vaisquito em seu lugar, o flamengo pode disputar uma vibrante semifinal do returno diante do próprio olaria. então estaríamos todos a um olaria e mais um crássiko de conquistar antecipadamente o karioca-2011.
claro que, a se ver as últimas arbitragens em partidas do vaisco da gama (contra o abc de natal e contra a cabofriense) vai ser difícil d´olaria sair de campo com onze jogadores e sem, ao menos, um penalty amigo inventado para seu poderoso adversário. a partida, a princípio, está marcada para a rua bariri. a princípio.