segunda-feira, 25 de abril de 2011

vamos deixar o gringo jogar

te digo que certos empates doem como derrotas: 1 x 1 com o horizonte, por exemplo. outros, no entanto, arrebatam como vitórias: 1 x 1 com o fluzão, por exemplo.
se o mirabolante fla-flu nos deixou sem ronaldinho gaúcho e leonardo moura, bueno, vale take a look on the bright side: ganhamos ontem um novo jogador para o clube de regatas do flamengo.
darío bottinelli já estava lá. mas era como se não estivesse, percebe?
o gringo foi contractado no início da temporada, antes de gaúcho e thiago neves, e acabou ofuscado pelos dois popstars. desconhecido por estas bandas, el pollo é bem querido no chile. e apresentou-se de maneira bacaníssima ao rubro-negro: metendo um golazo de falta no amistoso contra o américa de minas. mas logo depois se contundiu e pouco ficamos sabendo de bottinelli dali em diante.
bottis só reapareceria em jogos pouquíssimos inspirados deste mengo meia-boca que disputa a taça rio-2011. nessas ocasiões, duas ou três, chegou a ser vaiado, por motivos que me fogem à compreensão.
até que ontem, bottis entrou numa roubada. entrou no fla-flu depois de um primeiro tempo francamente aterrorizante para nosotros. mas bottis entrou de buenas e, despacito, foi pedindo bola, rolando bola, tocando bola. bottis fez o que o bom centro-campista faz: empresta serenidade + categoria ao seu time. e, na hora da garrafa vazia pra vender, ele bateu direitinho o penalty que lhe coube. ao contrário de uns (pelé) e outros (neves). eu quero ver mais bottinelli.